Jogo empatado entre Juventude e São José amarga classificação do Estadual
Com placar de 1 a 1, equipe alviverde saiu na frente, mas teve um jogador expulso
Juventude ampliou sua má fase no Campeonato Gaúcho ao empatar em 1 a 1 contra o São José nesta segunda-feira (13). A partida, que encerrou a sétima rodada do Estadual, foi disputada no Estádio Passo d'Areia.
A equipe alviverde saiu na frente, mas teve um jogador expulso e acabou sofrendo o empate. No primeiro tempo, o Juventude chegou com perigo mais vezes. Ainda assim, só abriu o placar aos 40 minutos. Após uma falta cobrada para a área, a defesa se atrapalhou na hora de afastar o perigo e a bola acabou sobrando para Jean. Muito próximo da meta, o volante tocou de cabeça para o gol e abriu o placar.
A desvantagem numérica favoreceu o São José, que aproveitou o benefício e empatou o jogo. Aos 28, Thayllon arriscou um chute de longe, mas Thiago Couto deu rebote e a bola na frente da meta. Mateus Pivô chegou primeiro e estufou as redes para os donos da casa. O São José quase virou nos acréscimos. Com 46 minutos, Guilherme Biteco soltou uma bomba de fora da área. O chute tinha endereço, mas Thiago Couto apareceu para fazer uma grande defesa.
O resultado leva o Juventude para a oitava colocação do Gauchão, com sete pontos. Caso vencesse, a equipe poderia ter colado na zona de classificação para o mata-mata do Estadual. Na próxima rodada, os Jaconeiros enfrentam o Aimoré, às 20h30 (horário de MS) de quinta-feira (16), no Alfredo Jaconi.
(*) Com informações de Placar Uol.