ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, DOMINGO  22    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Julgamento que pode tornar Petrallás inelegível será nesta terça-feira

Após a denúncia do Comercial na semana passada, o TJD-MS marcou o julgamento para terça-feira

Por Gabriel de Matos | 09/06/2024 21:39
Estevão Petrallás durante pronunciamento na assembleia geral dos clubes na sexta-feira (Foto: Alex Machado)
Estevão Petrallás durante pronunciamento na assembleia geral dos clubes na sexta-feira (Foto: Alex Machado)

O presidente do TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul), Patrick Hernands, marcou para terça-feira (11) a partir das 18h o julgamento no órgão pleno de Estevão Petrallás. Denunciado pelo Esporte Clube Comercial, ele é atual o presidente interino da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

O julgamento da medida inominada, que foi aceita pela Procuradoria-Geral Desportiva na última semana é o último na pauta do dia. A sessão de julgamento e instrução será realizada de forma híbrida no Plenário Edroim, na Câmara Municipal de Campo Grande.

Na pauta do dia do TJD, três processos envolvendo clubes que disputam o Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-13 serão julgados antes de Petrallás.

Denúncia - O Comercial denunciou o presidente Interino Estevão Petrallas à Procuradoria-Geral Desportiva, alegando que ele não poderia ter sido indicado devido a irregularidades durante sua gestão na Liga de Futebol Profissional de Mato Grosso do Sul.

Estas incluem a falta de prestação de contas de um convênio com a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), resultando em uma cobrança de R$ 40.878,97 que foi judicialmente confirmada após o presidente não se manifestar. Atualmente o valor está em cerca de R$ 117 mil.

A Procuradoria considera que essas alegações justificam um julgamento pelo Tribunal de Justiça Desportivo, pois Petrallás violou a Lei Geral do Esporte (Lei Federal 14.597/2023) e estatutárias da FFMS. O procurador-geral Adilson Viegas reconheceu que Estevão estaria inelegível e impedido de exercer o cargo na FFMS. Na medida encaminhada ao TJD, ele pediu que Estevão fosse declarado inelegível e que o Tribunal indicasse outro presidente interino para CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Representantes dos clubes votando na assembleia na última sexta-feira (Foto: Alex Machado)
Representantes dos clubes votando na assembleia na última sexta-feira (Foto: Alex Machado)

Primeira vitória - Na sexta-feira (7), Petrallás teve a 'primeira vitória' após ter seu nome confirmado para seguir como presidente interino da FFMS. Durante a assembleia geral, Estevão conseguiu 25 votos favoráveis (entre clubes profissionais e amadores) e quatro contrários. Além disso, ficou definido que a gestão interina será seguida por um grupo de presidentes.

O grupo de fiscalização dos trabalhos do ex-presidente do Operário à frente da federação será composto por: André Baird (Costa Rica); Iliê Vidal (Águia Negra); Bosco Delgado (Corumbaense) e Gilmar Ribeiro (Portuguesa) e Ítalo Milhomen representando o futebol amador.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias