Maratona mudou percurso para mostrar belezas da cidade e teve dobro de inscritos
De acordo com a organizadora, a logística para fechar ruas foi estudada por seis meses
Sob o sol radiante deste domingo (dia 2) de temperatura amena, Kassilene Cardadeiro, organizadora da segunda edição da Maratona de Campo Grande, agradeceu pelas condições climáticas favoráveis aos corredores e destacou que a competição cumpriu o objetivo de mostrar os pontos turísticos da Capital. Para tanto, foi preciso interditar vias de grande circulação, exigindo que a logística fosse preparada há seis meses. Em 2023, a competição teve 2.077 inscritos, o dobro da primeira edição.
“A temperatura de hoje foi um presente, porque está um sol maravilhoso, mas está fresco. Estou bem feliz porque conseguiu dobrar o número de participantes. Mexemos no percurso para mostrar as belezas da cidade de Campo Grande. Nosso objetivo é colocar Mato Grosso do Sul no cenário das grandes provas brasileiras e acho que estamos conseguindo, estamos no caminho certo”, diz Kassilene.
Com largada nos altos da Avenida Afonso Pena, a competição passou por pontos como o Bioparque Pantanal, a Rua 14 de Julho, o Horto Florestal e o Parque dos Poderes.
De acordo com a organizadora, a logística foi estudada há seis meses. “Teve envolvimento de todos os setores para mostrar a cidade e gerar o menor impacto possível para a população”, afirma.
Janine Rodrigues, 31 anos, que chegou em segundo lugar na prova da meia maratona, é de Iguatemi, a 456 km de Campo Grande, e aprovou o passeio pela cidade. “Foi uma prova muito bonita de se correr, passei por vários lugares que ainda não conhecia em Campo Grande”, conta a atleta.
A realização da prova contou com equipe de 400 pessoas. Do total, 90 são do projeto social Clínica da Alma, destinado a dependentes químicos. “É um evento que tem logística pesada. Se a gente não tivesse esse comprometimento de todos, não seria possível”, destaca a organizadora.
Ela conta que foram doadas inscrições e que a prova infantil, realizada ontem, teve a participação de 70 crianças do Instituto Maná do Céu.
Neste domingo, além da maratona (42 km), foram realizadas provas de 7 km e 21 km.