Primeiro colocado vence 21 km da meia maratona em uma hora e 11 minutos
“A prova é um percurso bem difícil, muito desafiador, com bastante subida”, diz Maurinaldo
Maurinaldo dos Santos, 26 anos, completou a prova da meia maratona em uma hora e 11 minutos. Ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, na manhã deste domingo (dia 2), na Cidade do Natal, destacou que o percurso de 21 quilômetros traz desafios extras.
“A prova é um percurso bem difícil, muito desafiador, com bastante subida”, diz. De São Gabriel do Oeste, a 140 km da Capital, ele conta que treina duas vezes por dia. “Mas, graça a Deus, conseguir ser campeão. Agora, é me preparar para as próximas provas”.
Janine Rodrigues, 31 anos, foi a primeira mulher a completar a meia maratona. “Foi a primeira vez nessa prova, mas já corri várias vezes 21 km, já vinha me preparando para provas longas. Foi uma prova muito bonita de se correr, passei por vários lugares que ainda não conhecia em Campo Grande”, conta Janine, que veio de Iguatemi, a 456 km da Capital.
“Foram vários perrengues para chegar até aqui. Perrengue com a estrada, para dormir, levantar cedo. Mas deu tudo certo”, afirma a corredora. Em janeiro, ela foi campeã do pelotão amador da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo.
O vigilante Nelicio da Silva, 43 anos, foi o terceiro colocado na meia maratona. No ano passado, ele correu a maratona (42 km) e foi o sexto colocado. “Graças a Deus, tive êxito”, destaca.