ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Mesmo sob chuva, Ton Kawakami vence prova de motovelocidade em Campo Grande

Kawakami abriu uma vantagem crucial e administrou sua liderança até o final

Guilherme Correia | 28/05/2023 19:36
Ton Kawakami à frente, liderando a prova de Moto GP 1000. (Foto: Divulgação)
Ton Kawakami à frente, liderando a prova de Moto GP 1000. (Foto: Divulgação)

Campo Grande foi palco de desafiadora prova do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade (Moto GP 1000), que encerrou sua segunda etapa neste domingo (28). O destaque ficou por conta da presença da chuva, que surpreendeu os pilotos e trouxe ainda mais desafios para a disputa. Ton Kawakami conseguiu faturar a prova, apesar das dificuldades.

O aguaceiro, que havia se mantido distante durante todo o fim de semana, concentrou-se no domingo, tornando o asfalto traiçoeiro e comprometendo a visibilidade com o spray d'água. As condições adversas levaram Alexandre Ayabe a sofrer uma queda ao passar por uma poça no último setor da pista. No entanto, Ayabe conseguiu se recuperar e continuar na prova.

Os espectadores que acompanharam a corrida pelo BandSports presenciaram cenas espetaculares de derrapagens conforme a chuva aumentava ao longo da disputa. Ton Kawakami, competindo com uma Yamaha da equipe PRT/AD78 Yamaha Racing, soube tirar vantagem da disputa acirrada pelo segundo lugar entre Gleidson Babinha (Kawasaki/Art Aston Racing Team) e Pedro Lins, piloto da Centermoto Racing.

Kawakami abriu uma vantagem crucial e administrou sua liderança até o final, cruzando a linha de chegada com mais de quatro segundos de vantagem sobre Babinha.

Babinha enfrentou problemas em sua moto, correndo sem controle de tração, mas ficou satisfeito com o resultado. Já Pedro Lins conquistou sua primeira vitória na chuva. Infelizmente, o irmão de Ton, Meikon, não pôde participar do complemento da etapa devido a uma lesão no braço esquerdo decorrente da queda no sábado.

A próxima etapa do Moto 1000 GP será realizada entre os dias 14 e 16 de julho no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG). A temporada de 2023 ainda contará com disputas em Cascavel (PR), Curvelo (MG) e Goiânia (GO). Todas as corridas serão transmitidas pelo BandSports e pelo Canal do Youtube do campeonato.

GP 600 - A chuva não foi obstáculo para Kaká Fumaça na segunda etapa da GP 600 em Campo Grande. O piloto mostrou seu domínio na categoria, conquistando a vitória e mantendo uma performance impecável durante todo o fim de semana. Com duas vitórias consecutivas, Kaká Fumaça agora lidera o campeonato com uma vantagem considerável sobre o segundo colocado.

GP 300 - Na pole position, João Fascineli, da equipe Fascineli Racing, fez uso de sua posição vantajosa para sustentar a liderança ao longo da corrida. Com a pista relativamente limpa e boa visibilidade, Fascineli conseguiu manter uma pequena vantagem sobre o segundo colocado, Enzo Calgarotto. Ambos ficaram bem à frente do terceiro colocado, Gustavo Viana.

Nos siga no Google Notícias