Morre Walewska, ex-jogadora e campeã olímpica pela Seleção Brasileira de Vôlei
Causa da morte ainda não foi divulgada; jogadora estava aposentada desde o ano passado
A ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, Walewska Oliveira, morreu nesta quinta-feira (21), em São Paulo, aos 43 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada, segundo o site Itatiaia, que junto com o site Melhor do Vôlei, foram os primeiros a dar a notícia.
De acordo com o portal O Globo, Walewska estava na capital paulista para a divulgação de sua biografia. Na quarta-feira chegou a participar de um podcast para falar sobre a publicação e sua vitoriosa carreira.
Nascida em Belo Horizonte em 1º de outubro de 1979, a ex-jogadora começou sua carreira pelo Minas, em 1995. Em 2014 voltou ao clube, onde atuou até o ano seguinte. Já representando a seleção, Walewska jogou por 10 anos.
Em 2008, sagrou-se campeã olímpica e foi eleita a melhor bloqueadora do mundo. Aposentou-se aos 43 anos, no fim da temporada 2021/2022, quando defendeu o Praia Clube Uberlândia.
Em novembro de 2020, esteve em Campo Grande para participar da final da Supercopa de Vôlei. Ao Campo Grande News, descreveu a sensação de retornar às quadras diante a pandemia do coronavírus. "É sentimento de que as coisas estão voltando ao normal. Um normal possível. É bom ver o público novamente prestigiando e levando a energia para dentro da quadra”, disse.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.