MP aprova laudos e libera Morenão para jogos de até 13 mil torcedores
Primeiro jogo no estádio será no 1º de fevereiro entre Comercial x Águia Negra. No dia seguinte jogam Operário x Pontaporanense
Faltando quase uma semana para as estreias de Comercial e Operário no Campeonato Estadual, o Ministério Público aprovou os laudos apresentados do estádio Morenão, liberando-o para os jogos com a presença de torcedores.
O aval foi dado neta sexta-feira (24) pelo promotor de Justiça Luiz Eduardo Lemos. Está liberado o setor de arquibancadas com a presença de no máximo 13 mil torcedores.
Foram feitas melhorias como o recapeamento do asfalto em frente ao estádio, implementação de sistema de monitoramento de câmeras, troca de guarda-corpos, extintores, iluminação de emergência, limpeza dos banheiros e vestiário dos atletas. A sala dos árbitros, que estava ocupada por entulhos, também foi liberada.
O primeiro jogo no estádio será entre Comercial x Águia Negra no dia 1º de fevereiro, a partir das 15h. No dia seguinte jogam Operário x Pontaporanense, no mesmo horário.
O atraso na entrega dos laudos provocou adiamento de jogos do Campeonato Estadual, que começou na quarta-feira com apenas uma partida. O Águia Negra venceu o Pontaporanense por 2 a 0. No domingo jogam Corumbaense x Maracaju, no Arthur Marinho, em Corumbá, a partir das 15h.
Com o Morenão liberado, três estádios ainda aguaram o aval do Ministério Público: os de Chapadão do Sul, Nova Andradina e Maracaju.