Náutico conquista estadual Sub-15 após empate por 1 x 1 contra o Operário
Em jogo acirrado, equipe garante título no Estádio Olho do Furacão
No embate decisivo pelo título estadual sub-15 na manhã deste sábado (9), o Náutico levantou o caneco de campeão após empate em 1 x 1 contra o Operário no Estádio Olho do Furacão.
A disputa teve seu desfecho neste sábado. O Operário entrou em campo determinado a reverter a desvantagem do primeiro jogo. O Náutico havia vencido por 2 a 1 no confronto anterior, colocando pressão sobre o Galo, que necessitava de uma vitória por dois gols de diferença para reverter a situação a seu favor.
O embate foi intenso desde o início, com o Operário abrindo o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, com um gol de falta que contou com um desvio na barreira, mantendo vivas as esperanças de forçar uma disputa de pênaltis. Um triunfo de 1 a 0 levaria a decisão para as penalidades.
Na volta do vestiário, o time do Náutico se organizou em campo e aos 21 minutos, o atacante Isaque contou com a sorte para vencer a zaga e igualar o marcador, mantendo a equipe na dianteira do confronto e frustrando as aspirações do Operário.
Com o placar empatado, o Náutico assegurou o título de Campeão Sul-mato-grossense 2023 e garantiu vaga na Copa do Brasil da categoria em 2024. No ano passado, o Jacaré Pantaneiro também chegou a final, mas foi derrotado pelo Costa Rica.