No retorno de Robinho à Vila Belmiro, Santos bate o Atlético-MG por 3 a 0
O Santos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro neste domingo (14), ao bater por 3 a 0 o Atlético Mineiro no jogo, válido pela 20ª rodada, que marcou o retorno de Robinho à Vila Belmiro - onde o treinador fez história na primeira metade da década passada, conquistando dois títulos brasileiros.
Com o resultado, o alvinegro praiano chegou aos 36 pontos e voltou para a liderança provisória do Brasileirão - aguarda o resultado do jogo entre Atlético Paranaense e Palmeiras, em Curitiba (PR). Os gols do Santos oram marcados por Gustavo Henrique e Ricardo Oliveira, que fez dois.
O time santista se lançou ao ataque de forma muito intensa logo no início da partida e, com 10 minutos de jogo, Renato, de fora da área, e Ricardo Oliveira, de cabeça, obrigaram o goleiro Vitor a fazer difíceis defesas.
Dois minutos depois, Jean Mota cobrou escanteio na pequena área e viu Gustavo Henrique subir mais alto que a zaga atleticana para cabecear para o fundo da rede e abrir o placar do duelo.
O Peixe seguiu dando trabalho para a defesa visitante no primeiro tempo. Com Copete, Vitor Bueno, Jean Mota e Ricardo Oliveira, em velocidade, o time do técnico Dorival Júnior sufocou o Atlético. Porém, os outros gols só vieram na etapa final. O segundo tento saiu aos 23 minutos.
Após cruzamento de Jean Mota, em cobrança de escanteio, o camisa 9 Ricardo Oliveira se livrou da marcação e mergulhou sozinho para cabecear. O Galo tentou diminuir o placar, mas Vladimir fez boas intervenções no gol santista. O desfecho final da partida veio aos 48, em contra-ataque rápido que parou nos pés de Ricardo Oliveira, que bateu de primeira.
Agora, pela 21ª rodada, o Peixe enfrenta o Coritba no próximo domingo (21). A partida será realizada no estádio Couto Pereira, às 17h (horário de MS), em Curitiba (PR). Já o Atlético caiu para a quarta posição, com 35 pontos conquistados.