ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Nos pênaltis, Corinthians bate América-MG e vai às semifinais da Copa do Brasil

Partida foi disputada na Neo Química Arena, em São Paulo (SP); placar final: 3 a 2 (3 a 3 no agregado)

Gustavo Bonotto | 15/07/2023 18:18
O goleiro Cássio diante cobrança de pênalti, na Neo Química Arena. (Foto: Reprodução/Globoplay)
O goleiro Cássio diante cobrança de pênalti, na Neo Química Arena. (Foto: Reprodução/Globoplay)

Corinthians venceu o América-MG por 3 a 2 em jogo válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil de 2023. A partida foi disputada na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), durante a noite deste sábado (15).

O resultado faz com que o Corinthians chegue às semifinais da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo. O adversário será o São Paulo, e a ordem dos mandos de campo será definida pela CBF na próxima semana. Do outro lado da chave, Flamengo e Grêmio pleiteiam uma vaga na decisão.

As duas partidas semifinais devem acontecer nas semanas do dia 26 de julho (ida) e do dia 9 de agosto (volta).

Enquanto isso, o Timão volta a campo na terça-feira (18), enfrentando o Universitario, no Peru, pela Copa Sul-Americana, às 20h30 (horário de MS). Pela mesma competição, o América-MG recebe o Colo-Colo em Belo Horizonte no mesmo dia, às 18h.

Os gols - Renato Augusto abriu o placar aos 2 minutos do segundo tempo. O jogador recebeu lance de Fagner e Róger Guedes e acertou o canto esquerdo de Mateus Pasinato. Já Yuri Alberto ampliou (no agregado), aos 19', direto da pequena área.

Logo em seguida, Martin Benítez, deixou tudo igual. Guedes marcou o terceiro aos 27', depois de cabecear firme o desvio de Gil. Gonzalo Mastriano fez o segundo do time mineiro (igualando a 3 a 3 no agregado), levando a decisão aos pênaltis.

Fábio Santos, Giuliano e Yuri Alberto acertaram a rede, enquanto Benítez, Paulinho Boia e Marcinho tiveram o lance defendido pelo goleiro Cássio.

(*) Com informações de Placar Uol. 

Nos siga no Google Notícias