ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUINTA  31    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Novorizontino supera Guarani, pula para 2º e se aproxima do Santos

O Alviverde, por outro lado, permanece na lanterna da competição com 31 pontos

Por Gustavo Bonotto | 29/10/2024 22:28
Jogadores disputam a posse da bola no gramado do Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). (Foto: Ozzair Júnior/Novorizontino)
Jogadores disputam a posse da bola no gramado do Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). (Foto: Ozzair Júnior/Novorizontino)

Novorizontino venceu o Guarani por 2 a 0, durante a noite desta terça-feira (29), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). Com esta vitória, o Tigre dá um passo importante rumo à Série A de 2025, alcançando 60 pontos e ocupando a vice-liderança, apenas dois pontos atrás do líder Santos.

O Guarani, por outro lado, permanece na lanterna da competição, com 31 pontos, e agora está a sete pontos da Ponte Preta, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

A partida começou com o Guarani tentando impor seu ritmo. O time alviverde trabalhou a bola desde a defesa, buscando espaço para o ataque, principalmente com o jogador Luan Dias. Aos 19 minutos, o Bugre teve uma grande oportunidade: Jefferson cruzou pela esquerda e Caio Dantas testou firme na segunda trave. O goleiro Jordi, no entanto, fez uma defesa crucial. Na sobra, a bola desviou em Luisão, mas Jordi novamente salvou seu time.

Apesar da pressão inicial do Guarani, foi o Novorizontino que abriu o placar. Aos 26 minutos, Marlon cobrou um escanteio com precisão, e Rafael Donato subiu para cabecear, dividindo a bola com o goleiro Pegorari, que saiu mal. A bola acabou entrando, colocando o Tigre na frente.

O time da casa continuou tentando reagir e, aos 42 minutos, teve uma nova chance. Após um lateral cobrado pela esquerda, Gabriel Bispo cabeceou, mas Jordi fez outra boa defesa à queima-roupa. No entanto, o Novorizontino conseguiu ampliar a vantagem antes do intervalo. Quatro minutos após a defesa de Jordi, Rodrigo Soares cobrou escanteio pela direita, Geovane subiu entre os zagueiros e testou firme. A bola desviou em Matheus Salustiano, enganando o goleiro Pegorari e entrando no gol.

No segundo tempo, o Guarani, desesperado pela reação, partiu para cima do Novorizontino. Com vaias da torcida, o Bugre buscou diminuir a desvantagem, mas as oportunidades criadas foram pouco claras. Luan Dias e Jefferson pararam em defesas seguras do goleiro Airton, que havia substituído Jordi no intervalo. Gabriel Bispo mandou uma finalização longe do alvo e Caio Dantas foi travado em duas tentativas.

Aos 15 minutos, o Novorizontino quase fez o terceiro. Reverson cobrou escanteio pela esquerda e Rafael Donato, mais uma vez subindo bem, testou cruzado, mas errou o alvo. O Guarani continuou pressionando, e Matheus Bueno teve uma chance promissora, recebendo na intermediária e batendo forte de canhota, mas Airton fez uma defesa eficiente.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias