Obras para construção de memorial no Belmar Fidalgo começam na 4ª
Comissão coletará itens que ajudam a contar a história da praça a partir do dia 19 de fevereiro
A comissão formada para angariar materiais que possam auxiliar na montagem do acervo do Memorial Esportivo Belmar Fidalgo, praça localizada na região central de Campo Grande, começou os trabalhos nesta semana. O grupo será o braço direito da Funesp (Fundação Municipal de Esportes) e deve começar a arrecadar os itens a partir do dia 19 de fevereiro. As obras devem ter início na quarta-feira.O Campo Grande News é parceiro do projeto.
O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, destacou que o objetivo do acervo é institucionalizar a memória do esporte na Capital. "Neste primeiro momento, optamos em resgatar a origem do futebol no Estado, já que o Belmar Figaldo foi o primeiro estádio da região quando ainda era Mato Grosso unificado", disse.
Terra também pede ajuda a população com itens que possam contribuir com a história do antigo estádio de futebol. "Vamos lançar a campanha na próxima semana e contamos com o apoio da população para doações e empréstimos de fotos, livros, camisetas, entre outros itens, e todas as peças serão disponibilizadas utilizando recursos físicos, tecnológicos e audiovisuais", explicou.
O prédio administrativo do Belmar Fidalgo passará por obras, através de convênio firmado em dezembro do ano passado com a Plaenge e o Sicredi.
A comissão montada para avaliar os itens e contar a história da praça é composta por membros da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo), do IHGMS (Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul), Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e Funlec (Instituto de Ensino Superior da Fundação Lowtons de Educação e Cultura), entre outros.