Operário anuncia retornos de goleiro Elissom e volante Marcel para 2025
Revelado no Cruzeiro, o goleiro é o primeiro jogador anunciado para a temporada de 2025 do Galo
O goleiro Elissom está de volta ao Operário Futebol Clube, de Campo Grande. O jogador de 37 anos foi um dos destaques da campanha de campeão sul-mato-grossense de futebol masculino do Galo em 2024. Ele foi o primeiro jogador a ser anunciado pelo clube para a temporada de 2025. Outro nome que retorna é o volante Marcel.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O goleiro Elissom, de 37 anos, retorna ao Operário Futebol Clube após uma destacada campanha no Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2024, onde foi fundamental para a conquista do título. Reconhecido por sua liderança e habilidades, incluindo defesas de pênaltis, ele já teve uma carreira diversificada, jogando em diversos clubes no Brasil e até em Portugal, sendo campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2014. O Operário representará o estado em competições importantes como a Copa Verde e a Copa do Brasil em 2025.
Durante todo o Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2024, Elissom se destacou como líder dentro e fora de campo. Nos duelos de mata-mata, chegou a pegar pênaltis. Neste ano, após o término da temporada do Operário, ele jogou pelo Abecat-GO. Marcel foi uma peça fundamental no meio-campo da equipe.
Nas redes sociais, Elissom mandou um recado para torcida. "A história vai continuar, feliz e honrado em vestir essa camisa novamente". O Galo será o representante sul-mato-grossense na Copa Verde, Campeonato Brasileiro Série D e também na Copa do Brasil (junto com o Dourados).
O goleiro já rodou diversos Estados e até jogou em Portugal. Além do Cruzeiro, clube em que foi campeão Brasileiro em 2014, ele vestiu a camisa do Itaúna, Rio Branco de Andradas, Nacional (Portugal), Villa Nova-MG, Coritiba, Nacional-SP, Ipatinga, Figueirense, Juventus Jaraguá-SC, Betim, Caldense e North Esporte Clube. A carreira começou na Raposa quando tinha cerca de 11 anos.
Apesar de ter nascido em Belo Horizonte, viveu parte da infância em Brumadinho, interior de Minas Gerais. Elissom quase foi para o América. Mas foi no time celeste que encontrou o caminho do futebol. O vínculo com o Cruzeiro só foi terminar em 2019, antes de o time jogar o Brasileirão Série B.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.