Palmeiras repete erros e é eliminado pelo Cruzeiro da Copa do Brasil
O Palmeiras chegou a sentir o gostinho da classificação para as semifinais da Copa do Brasil até os 39 minutos do segundo tempo, mas acabou cedendo o empate para o Cruzeiro e acabou eliminado da competição, na noite desta quarta-feira (26). O duelo aconteceu no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
Precisando da vitória para classificar, o Verdão teve a posse de bola no duelo contra o Cruzeiro, mas não conseguiu transformar em gol. O time mineiro foi eficiente defensivamente e encontrou espaço para atacar, porém, na melhor oportunidade do primeiro tempo, Jailson ficou com a bola.
A equipe paulista chegou a adiantar a marcação, procurou os lados de campo, mas não conseguiu furar o bloqueio montado pelo Cruzeiro, tanto que Fábio não fez uma defesa durante os 45 minutos.
O jogo por si só foi muito truncado e de poucas oportunidades de ambos os lados. O Cruzeiro voltou para o segundo tempo melhor e foi logo desperdiçando uma grande oportunidade. Após cobrança de escanteio, Léo cabeceou para fora.
O Palmeiras não demorou para equilibrar as ações, o que deixou o jogo novamente brigado e com poucas emoções. No entanto, o Verdão acabou abrindo o placar em sua primeira chance de perigo.
Aos 25 minutos, Keno aproveitou o rebote de Fábio para pegar de primeira e mandar para o fundo das redes. A bola chegou a desviar no zagueiro adversário antes de passar pelo goleiro celeste.
Atrás do placar, o Cruzeiro foi para cima e deixou tudo igual aos 39 minutos. Alisson recebeu pela direita e cruzou na medida para Diogo Barbosa cabecear bonito para o gol. Depois, o time mineiro segurou o jogo.
O resultado garantiu a classificação do Cruzeiro, que empatou na ida por 3 a 3. Agora, a equipe mineira aguarda o vencedor de Grêmio e Atlético-PR para conhecer seu adversário na próxima fase. No jogo de ida, o time gaúcho venceu por 4 a 0.