Piloto sofre acidente quando realizava 6ª volta no Estadual de Kart
Ele foi socorrido a um hospital. A prova teve de ser prorrogada para a próxima etapa
Procurador de Justiça em Mato Grosso do Sul, Rodrigo Stefanini sofreu um acidente, na manhã deste domingo (7), quando participava da primeira etapa do Campeonato Estadual MS Sicredi de Kart 2022.
A organização não souber dar detalhes de como o acidente aconteceu. Segundo o narrador do campeonato, a suspeita é que a colisão tenha ocorrido com o piloto Wilson Comerlato.
O acidente aconteceu abrindo a 6ª volta. Rodrigo Stefanini seguia em 5º lugar e logo atrás Wilson Comerlato.
Rodrigo foi socorrido pela equipe do Quali Salva que e estava presente no kartódromo Airton Sena. Não se sabe o estado de saúde, porém a informação era de que ele estava consciente e orientado durante o socorro.
Após o acidente, a 4ª prova da F4 e a 2ª prova da 2 tempos foram adiadas para a próxima semana do Estadual.
Acidentes- Em 2016, Rodrigo sofreu dois acidentes enquanto disputava a 4º etapa da Fórmula Kart em Ponta Porã. O primeiro ocorreu pela manhã, quando o piloto se chocou com a barreira de pneus às margens da pista, enquanto passava pela reta dos boxes. No momento, ele participava da tomada oficial de tempo para a corrida da categoria Força Livre A.
Rodrigo foi lançado a alguns metros do kart e ficou caído na pista até a chegada dos socorristas, mas se recuperou rapidamente. Quando ocorreu a largada oficial da corrida na categoria, depois de ultrapassar Élio Medina e assumir a primeira colocação, Rodrigo voltou a se chocar com a barreira de pneus no mesmo local, só que desta vez com mais violência.
Ele foi novamente atirado para fora do kart e em seguida teve de ser levado para o Hospital da cidade. Além de algumas escoriações, Rodrigo fraturou o dedo mindinho da mão esquerda. Ele ficou em observação por três horas e apesar do susto, foi liberado para voltar a Campo Grande.