"Poderosas" vencem a 18ª edição do Amistoso da Diversidade
Evento que reúne atletas gays atraiu cerca de 3 mil pessoas, segundo a Polícia Militar
Em sua 18ª edição o Amistoso da Diversidade, reuniu cerca de 3 mil pessoas em Corumbá, a 428 quilômetros da Capital para prestigiar o duelo entre os "Imbatíveis de Corumbá" e "As Poderosas de Ladário". Quem levou a melhor foi a equipe de Ladário por 7 a 6, mas no final das contas, quem saiu perdendo mesmo foi o preconceito. O evento já é tradicional na cidade e conta com atletas que em sua maioria, são homens gays.
O evento começou às 11h deste domingo (07) no campo de futebol do bairro Centro América, na Alameda Santa Rosa com a Totico de Medeiros e teve a animação de grupos e bandas da cidade, com pagode e sertanejo. Já o principal amistoso começou por volta das 18h30. Foram dois tempos de 35 minutos e seis jogadores em cada time, conforme o portal Diário Corumbaense. Depois de uma disputa acirrada, o apito final consolidou a vitória das "Poderosas de Ladário".
“Mostramos à população que é necessário o respeito entre todos, que a discriminação não leva a nada e que isso é crime. É um evento da família, as pessoas vêm com seus familiares, e todos acabam tendo um momento de descontração ”, disse Tatiana Amorim, organizadora do Jogo da Diversidade.