Praticamente eliminado da Série D, Operário anuncia saída de treinador
Celso Rodrigues foi desligado nesta terça-feira, quando termina seu vínculo com o clube
Lanterna do grupo 7 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Operário anunciou nesta terça-feira o desligamento do técnico Celso Rodrigues. O clube tem chances remotas de classificação faltando apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase.
A diretoria do Operário publicou nota sobre o desligamento do treinador. O vínculo com o Galo termina nesta terça-feira (27) e não será prorrogado. “A diretoria operariana agradece pelos serviços prestados até o momento, as conquistas dos títulos de 2018 e 2022. O clube deseja o melhor na sequência da sua carreira”, diz trecho da nota.
Além dos títulos estaduais, Celso levou o Operário ao vice-campeonato na edição deste ano, mas sucumbiu na segunda fase da Copa do Brasil ao ser goleado pelo CRB-AL por 5 a 0.
No Campeonato Brasileiro, o Galo tem apenas oito pontos em dez jogos, um aproveitamento de 26% dos pontos disputados, seis pontos atrás do G4, zona de classificação para a próxima fase. No sábado, vencia o Cascavel-PR por 1 a 0 no Estádio Jacques na Luz, nas Moreninhas, mas acabou sofrendo o empate no finzinho do jogo.
O próximo compromisso será sábado, novamente em casa, diante do Maringá-PR, às 16h. O Galo encerrará a primeira fase enfrentando Patrocinense-MG e XV de Piracicaba-SP, ambos fora, e Ferroviária-SP, em casa.
Grupo 7
- Patrocinsense-MG, 17 pontos
- Crac-GO, 15 pontos
- Inter de Limeira-SP, 15 pontos
- Ferroviária-SP, 14 pontos
- Maringá-PR, 14 pontos
- XV de Piracicaba-SP, 10 pontos
- Cascavel-PR, 10 pontos
- Operário, 8 pontos