Quase! Sul-mato-grossenses terminam em 5º na final da paracanoagem
Fernando Rufino e Débora Benevides estiveram na final do 200 metros indivudual na manhã deste sábado (7)
Os paratletas sul-mato-grossenses Débora Benevides e Fernando Rufino terminaram em 5º lugar na final da paracanoagem individual 200 metros VL2 feminina e KL2 masculina, nos Jogos Paralímpicos de Paris. As provas que cada um participou foram disputadas no início da manhã deste sábado (7).
Em sua página no Instagram, Débora dividiu a emoção de ter conquistado a melhor colocação entre todas as Paralimpíadas que já participou. Chorando, ela disse que está digerindo um "turbilhão da sentimentos" e que se sente feliz com o resultado.
"Estou digerindo. Quem me acompanha na canoagem desde o Rio 2016, [vê que] eu venho a cada ano e a cada ciclo, evoluindo. Por exemplo, no Rio, eu nem para a final fui. Em Tóquio, eu fiquei em 7º. E em Paris, em 5º. É muito difícil estar aqui, mas estou muito feliz porque cada ano vou subindo um degrau. Tem atletas que conseguem chegar e medalhar, mas não é meu caso. No meu, estou subindo de degrau em degrau. Graças a Deus, [com] todo o investimento que vem e que está tendo, não estou regredindo", comentou.
Esperançosa, a sul-mato-grossense também disse que "Los Angeles está logo ali", se referindo à cidade onde as próximas competições paralímpicas serão realizadas.
Rufino, o "Cowboy de Aço", queimou a largada. Ele ainda não se manifestou sobre a prova.
Na final masculina, conquistou o ouro o australiano Curtis McGrath. Na feminina, o topo do pódio ficou com a inglesa Emma Wiggs.
Medalhas para o Brasil - Mas outros brasileiros da paracanoagem vão levar medalha para casa. No KL1 masculinp, Luis Carlos Cardoso ficou com a prata. Ele fez o percurso em 46,4 segundos, também nesta manhã;
Já no KL3 masculino, Miqueias Rodrigues fez o tempo de 40.5 segundo e levou o bronze. O paratleta da canoagem é estreante nos jogos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.