Rádio Clube/AVP estreia com tropeço na Superliga B em Blumenau
O Rádio Clube/AVP, de Campo Grande, estreou com derrota de 3 a 0 para o Apan/Barão/Blumenau na Superliga B de Voleibol Masculino 2017, agora à noite, no ginásio do colégio Barão do Rio Branco, em Blumenau, Santa Catarina. O jogo teve 1h44m de duração.
Primeira equipe de Mato Grosso do Sul a disputar a Superliga B, a segunda divisão do voleibol brasileiro, o Rádio Clube/AVP só conseguiu jogar melhor no terceiro set, quando houve mais equilibrio, teve chance de vencer, mas acabou perdendo de 33 a 31. Nos dois sets anteriores o time catarinense fez 25/19 e 25/18.
Com a vitória, o Apan/Barão/Blumenau conquistou três pontos e passou a ocupar o quarto lugar na tabela. Já a equipe sul-mato-grossense, ainda sem pontos na tabela, está na nona colocação.
Foi a segunda rodada da competição e as equipes mandantes fizeram valer a vantagem de jogar em casa em três dos quatro jogos deste sábado. A única exceção foi a vitória do visitante Sesc-RJ, que chegou ao segundo triunfo e lidera a tabela de classificação com seis pontos.
O Sesc-RJ superou o Aspam/Araucária/Berneck (PR) por 3 sets a 0 (15/25, 17/25, 17/25), no ginásio Parque Cachoeira, em Araucária (PR). Em Belo Horizonte, o Uberlândia/Gabarito (MG) conquistou os primeiros pontos na Superliga ao vencer o Jaó/Universo (GO) por 3 sets a 2 (15/25, 25/17, 25/17, 21/25 e 15/11). Já o Jaó/Universo, que havia estreado com vitória sobre o Apan/Barão/Blumenau (SC), soma um ponto com a derrota no tie-break e chega aos quatro na tabela de classificação do torneio.
Quem também se deu bem em casa foi a Upis (DF), que superou o Botafogo (RJ) por 3 sets a 0 (25/20, 32/30, 25/16), no ginásio da AABB, em Brasília. A terceira rodada sera disputada no próximo final de semana com mais quatro jogos.