Reunião entre promotores e clubes define segurança dos estádios para o Estadual
Uma reunião entre promotores de Justiça, a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), diretoria dos clubes, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estabeleceu pontos importantes para a segurança nos estádios do Estado durante o Campeonato Sul-mato-grossense 2014. A reunião ocorreu ontem (10) no Fórum de Campo Grande.
Entre as definições já estabelecidas estão a proibição do consumo de bebida alcoólica nos estádios e o veto à entrada de torcedores com objetos que possam causar risco a segurança.
Outros pontos discutidos foram as vistorias que serão realizadas nos estádios em até três dias úteis antes da partida. Os laudos de segurança expedidos pela Polícia Militar e o de combate a pânico e incêndio do Corpo de Bombeiros continuam sendo exigidos.
Segurança privada nos estádios da Capital, monitoramento por imagem em estádios com capacidade para mais que 10 mil pessoas e o isolamento da arquibancada entre torcidas rivais também foram definidos durante o encontro.
Todos os laudos dos estádios de Mato Grosso do Sul devem ser entregues ao MPE (Ministério Público Estadual) com antecedência de até 30 dias do início das competições.