São Paulo vence Ferroviária e se classifica às oitavas da Copinha
Tricolor faz 2 a 1 em Araraquara com gols de Guilherme Reis e Palmberg
São Paulo venceu a Ferroviária por 2 a 1 neste domingo (14), no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Guilherme Reis e Palmberg foram os autores dos gols. Com o resultado, o Tricolor se classificou para as oitavas de final do torneio.
Desde os minutos iniciais, o time paulista foi em busca do gol, que saiu aos 28 minutos com Guilherme Reis. Na jogada, o lateral saiu da marcação de dois defensores, invadiu a área e soltou uma bomba para estufar a rede adversária. A equipe ainda acertou o travessão duas vezes: aos 42, com Henrique em chute de fora, e, aos 44, com Negrucci em cobrança de falta.
No segundo tempo, o rival conseguiu o empate aos 2 minutos. No entanto, aos 15, com Palmberg, o Tricolor voltou a ficar à frente do placar. Após boa jogada de Henrique, a bola sobrou para William Gomes, que fintou a marcação e bateu firme, o goleiro soltou o rebote nos pés do camisa 7, que finalizou forte para deixar seu segundo tento na competição.
O adversário nas oitavas de final da Copinha será o Novorizontino, na próxima terça-feira (16), ainda sem local e horário definidos.
A competição - Considerado o maior campeonato de base do país, a Copa São Paulo já coroou grandes clubes do futebol brasileiro. O Corinthians desponta como o maior campeão, conquistando a taça em 10 ocasiões, seguido pelo Internacional e Fluminense, ambos com cinco títulos. O São Paulo, com quatro conquistas, também figura entre os mais vitoriosos da Copinha.
O formato segue o regulamento padrão, com os grupos compostos por quatro times em turno único na fase inicial. Os dois melhores colocados avançam, dando início às fases eliminatórias até a final, marcada para o dia 25 de janeiro, celebrando o aniversário de São Paulo.
Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News