Sem disputa há 7 anos, Fórmula Truck une centenas de fãs do automobilismo
O encerramento da temporada vai acontecer em Cascavel, no Paraná, no dia 10 de dezembro
Nos alambrados, nos boxes, no entorno, centenas de pessoas acompanham, neste domingo (12), no Autódromo Internacional Orlando Moura, o campeonato da Fórmula Truck, que não ocorria há 7 anos na Capital. Essa etapa é a oitava da temporada e penúltima corrida da temporada, antecedendo o encerramento que vai acontecer em Cascavel (PR), no dia 10 de dezembro.
Ao Campo Grande News, o piloto Pedro Muffato, da Muffatão/Energy, líder do campeonato, disse que está tranquilo, revendo os convidados.
“Independente se ganhar ou não, meu objetivo é pontuar. Corrida de muita potência, tem que poupar pneu. Pista muito abrasiva, algumas coisas e desatenção podem me tirar da prova. Na hora eu só vou focar na corrida. Temos que poupar e não desgastar muito, para evitar estourar até um pneu dianteiro. Se estourar, acaba a corrida. Ganhar o campeonato é consequência”, disse.
O servidor público Tiago Croda, de 39 anos, era um dos que torcia para Muffato ganhar a prova. “Estamos aproveitando o ensejo para o Muffato ser campeão. Tenho filho pequeno, acho que a população de Campo Grande tem que apoiar, principalmente as crianças, Campo Grande é um pouco carente em relação a outras modalidades, futebol, vôlei. Com caminhão sabemos que pode ser muito disputado”, contou.
Com apenas 11 anos, Aghata Vitória, aproveitava o campeonato com a família. “Já fui em uma corrida outra vez, mas estou começando a acompanhar agora. Acho que vai ser uma competição muito interessante”, disse. “É legal incentivar as crianças a colocar o esporte em prática”, comentou Nelson de Oliveira, de 45 anos, pai de Aghata.
Apesar de representar outra equipe, Fábio da Silva, de 33 anos, concordou que a expectativa é grande para o título de Muffato, principalmente pelo público. “Trabalho na equipe garagem 33, agora vamos ver o espetáculo. Não acredito que ele [Muffato] vença hoje, mas temos que acompanhar o espetáculo principalmente com a volta da competição para Campo Grande".
O grid de largada para a corrida ficou assim: Pedro Muffato - 20 ;Taio Agostini - 97; Niltinho Jacobsen - 503; Duda Conci - 377; Tulio Bendo - 03; Alvaro Bendo - 06; Douglas Torres - 333 e João Santa Helena - 33.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.