Site que oferece 'peneira' em nome da Federação de Futebol é falso
O texto de propaganda promete observação de olheiros de times de futebol da Série A e de outros países
A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) publicou um informativo nesta quarta-feira (7) alertando sobre um site que oferece peneira (processo de seleção para jovens jogadores). A página "pereneiradefutebolms.com.br" não é reconhecido pela federação.
A suposta peneira está marcada para o Estádio Jacques da Luz, na região das Moreninhas, em Campo Grande. O convite do site é direcionado a crianças e jovens entre 14 e 24 anos. No entanto, não há data do evento.
A promessa escrita no texto do site é de que estarão presentes ex-jogadores com passagem pela Seleção Brasileira, atletas de clubes do Estado, empresários e olheiros de times do Campeonato Brasileiro Série A e Série B, além de observadores de outros países (Alemanha, Espanha, Inglaterra, Holanda, França, Bélgica, Portugal).
O site ainda tem programação com café da manhã, palestra, testes, almoço e jogo-treino. A taxa de inscrição do site fraudulento é de R$ 60,00. Após preencher os dados da inscrição, aparece um código de qr para fazer a transferência via pix. Depois, um campo para enviar o comprovante.
O nome que aparece na página é de Elisa Eventos Esportivos, com endereço na Rua 25 de Dezembro no Centro. Porém, não há qualquer menção a esse nome no endereço citado.
A Federação de Futebol destaca no informativo que não organiza qualquer processo de seleção de jogadores. "O site peneiradefutebolms.com.br não tem nenhuma ligação com a FFMS. Qualquer informação divulgada por esse site deve ser considerada falsa e enganosa. A FFMS está tomando todas as medidas legais cabíveis para coibir essa prática e proteger a nossa comunidade. Contamos com a colaboração de todos para disseminar essa informação e evitar que mais pessoas sejam prejudicadas".
Os canais oficiais da FFMS são o site futebolms.com.br, o perfil no Instagram @ffms_oficial e o perfil no X (antigo Twitter) @federacaoms.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.