Truck e StockCar anunciam calendário de 2021 sem etapa de Campo Grande
A última vez que o autódromo da capital sul-mato-grossense recebeu os dois eventos nacionais foi em 2019
Os organizadores da Copa Truck e StockCar já anunciaram o calendário de ambas as competições para este ano de 2021, após um conturbado ano de 2020, marcado por adiamentos e muita indefinição. Contudo, apesar da maior previsibilidade, Campo Grande mesmo assim ficou fora das duas categorias neste ano.
De acordo com a Vicar, a StockCar 2021 contará com 10 etapas, sendo a primeira no autódromo Velopark (23/3), seguindo as outras oito seguintes etapas em Londrina (25/4), Interlagos (16/5), Goiânia (20/6), Cascavel (11/7), Curitiba (22/8), Santa Cruz (19/9), Velocittà (24/10) e novamente em Goiânia (21/11).
A décima etapa, agendada para 12 de dezembro, ainda está sem local definido para acontecer. Neste ano, a StockCar será transmitida pela Rede Bandeirantes de Televisão e contará com uma etapa por mês, além das montadoras Chevrolet e Toyota. Em 2020, antes da pandemia, já não havia previsão de etapa em Campo Grande.
Contudo, a categoria que mais surpreendeu ao deixar de fora da capital sul-mato-grossense neste ano foi a Copa Truck, que em dezembro do ano passado havia anunciado que retornaria ao Mato Grosso do Sul e estava próximo de ter novamente etapa no Nordeste. Só que nada disse foi efetivado, ao menos por ora.
A Mais Brasil, que é quem organiza o evento esportivo, confirmou apenas sete etapas para esse ano, começando em abril por Curitiba, no dia 11. Depois, a categoria dos pesados vai até Goiânia em 23 de maio, Interlagos em 27 de junho e Cascavel em 18 de julho.
Já quinta etapa acontecerá no autódromo de Tarumã, em 15 de agosto, enquanto a penúltima será na pista de Potenza, em 3 de outubro. O encerramento da temporada 2021 está previsto para acontecer onde o ano começou, em Curitiba, no dia 5 de dezembro.