ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 34º

Jogo Aberto

Advogado leva “enquadrada” de juíza por “kkk” em rede social

Gabriela Couto e Anahi Zurutuza | 12/07/2022 06:00
Juíza deu bronca pública em advogado que comentou matéria sobre morte de petista no Paraná (Foto: Reprodução)
Juíza deu bronca pública em advogado que comentou matéria sobre morte de petista no Paraná (Foto: Reprodução)

Puxão de orelha - A juíza Tatiana Said, que comanda a comarca de Coxim, não gostou do comentário de um advogado da cidade, Cleidomar Furtado. Ele achou “engraçado” o posicionamento de políticos sobre o caso do bolsonarista que matou o petista em Foz do Iguaçu (PR), publicando um “kkkk”. “Qual a graça dessa barbárie”, respondeu a juíza na “enquadrada pública”, que ocorreu nas redes sociais.

Paz, por favor – Quem também comentou o assassinato no Paraná foi o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Sem tomar lado, o chefe do Executivo estadual disse que “política não sefaz com ódio, se faz na paz, com ideias, debatendo pensamentos”. “Você pode até ter pensamentos diferentes, tem a direita, a esquerda, tem o centro, mas quando você vai pro ódio acontecem as fatalidades”, completou, durante agenda pública, no Bioparque Pantanal, na tarde de ontem.

Confirmado - A Assembleia Legislativa vai ter um Centro de Múltiplo Uso, na entrada do estacionamento de visitantes. O pleito do presidente da Casa, Paulo Corrêa (PSDB), ganhou coro dos outros 23 deputados estaduais e o Governo do Estado resolveu atender ao pedido.

Etapas – A ideia, que já havia sido registrada pela coluna, agora segue para as etapas de projeto e estudo de engenharia, além da contratação da construtora que ficará responsável pelas obras. “Centenas de frequentados utilizam os parques todos os dias. Ampliar esse serviço se faz necessário e o Governo do Estado abraça a ideia junto com a Assembleia Legislativa de instalar mais um centro na entrada do complexo pela Avenida Mato Grosso”, confirmou o secretário de Estado de Infraestrutura, Renato Marcílio.

Detalhes – Segundo Corrêa, o ponto de parada deve ter “bebedouros, tomada para recarga de veículos elétricos, bicicletário, ar comprimido para encher pneu de bicicletas, totens com QR Code para geolocalização, wi-fi gratuito, um pet park para atender quem passeia com seu animal, com ganchos, sacolas para descarte de fezes, tanque de lavagem”. “Também queremos banheiros com duchas, para incentivarmos nossos servidores a também virem de bicicleta para o trabalho”, completou o Corrêa sobre o pedido.

Puxou a fila - A partir desta terça-feira (12), a cidade de São Paulo vai ampliar a vacinação contra a covid-19 para a população de 35 a 39 anos de idade, que poderá receber a segunda dose adicional – ou 4ª dose. Até o momento, o Ministério da Saúde só havia autorizado a aplicação para a população acima de 40 anos, profissionais de saúde com mais de 18 anos, e adolescentes e adultos com alto grau de imunossupressão. Mas, a tendência é que a faixa etária possa ser ampliada em todo o País.

Sem pressa – O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve acrescentar mais uma lista de indicados para tribunais que cobrem Mato Grosso do Sul na mesa de seu gabinete. Já está nas mãos dele a lista tríplice de advogados que podem assumir uma cadeira no TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região). A outra trata de indicados para o TRT24 (Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região).

Trâmite – Há duas semanas, o TRT recebeu da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) a lista com seis nomes para compor a corte. Mas até agora, a corte ainda não marcou a sessão que reduzirá a lista a três, esta que chegará a Bolsonaro para a nomeação de apenas um. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e o STJ (Superior Tribunal de Justiça), que aguardam há meses a posse de novos membros.

Habitação – Nesta terça-feira (12), vereadores de Campo Grande vão analisar o projeto de lei do Executivo Municipal que autoriza o município doar à Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) terrenos no Jardim Noroeste, para projeto habitacional que deve promover o reassentamento de 140 famílias do Aterro Noroeste, 90 da Comunidade Indígena Água Funda, 30 famílias da Av. Marechal Mallet e outras cinco da Rua Andrade Neves.

Mobilidade urbana – Também nesta terça, a Câmara começa a discutir proposta do vereador Beto Avelar (PSD), que trata da criação de áreas de embarque e desembarque, tipo “Drive Thru”, em frente às escolas, universidades e outros estabelecimentos de ensino. A ideia é combater as filas duplas que “travam” o trânsito na Capital.

Nos siga no Google Notícias