ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Advogado leva “enquadrada” de juíza por “kkk” em rede social

Gabriela Couto e Anahi Zurutuza | 12/07/2022 06:00
Juíza deu bronca pública em advogado que comentou matéria sobre morte de petista no Paraná (Foto: Reprodução)
Juíza deu bronca pública em advogado que comentou matéria sobre morte de petista no Paraná (Foto: Reprodução)

Puxão de orelha - A juíza Tatiana Said, que comanda a comarca de Coxim, não gostou do comentário de um advogado da cidade, Cleidomar Furtado. Ele achou “engraçado” o posicionamento de políticos sobre o caso do bolsonarista que matou o petista em Foz do Iguaçu (PR), publicando um “kkkk”. “Qual a graça dessa barbárie”, respondeu a juíza na “enquadrada pública”, que ocorreu nas redes sociais.

Paz, por favor – Quem também comentou o assassinato no Paraná foi o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Sem tomar lado, o chefe do Executivo estadual disse que “política não sefaz com ódio, se faz na paz, com ideias, debatendo pensamentos”. “Você pode até ter pensamentos diferentes, tem a direita, a esquerda, tem o centro, mas quando você vai pro ódio acontecem as fatalidades”, completou, durante agenda pública, no Bioparque Pantanal, na tarde de ontem.

Confirmado - A Assembleia Legislativa vai ter um Centro de Múltiplo Uso, na entrada do estacionamento de visitantes. O pleito do presidente da Casa, Paulo Corrêa (PSDB), ganhou coro dos outros 23 deputados estaduais e o Governo do Estado resolveu atender ao pedido.

Etapas – A ideia, que já havia sido registrada pela coluna, agora segue para as etapas de projeto e estudo de engenharia, além da contratação da construtora que ficará responsável pelas obras. “Centenas de frequentados utilizam os parques todos os dias. Ampliar esse serviço se faz necessário e o Governo do Estado abraça a ideia junto com a Assembleia Legislativa de instalar mais um centro na entrada do complexo pela Avenida Mato Grosso”, confirmou o secretário de Estado de Infraestrutura, Renato Marcílio.

Detalhes – Segundo Corrêa, o ponto de parada deve ter “bebedouros, tomada para recarga de veículos elétricos, bicicletário, ar comprimido para encher pneu de bicicletas, totens com QR Code para geolocalização, wi-fi gratuito, um pet park para atender quem passeia com seu animal, com ganchos, sacolas para descarte de fezes, tanque de lavagem”. “Também queremos banheiros com duchas, para incentivarmos nossos servidores a também virem de bicicleta para o trabalho”, completou o Corrêa sobre o pedido.

Puxou a fila - A partir desta terça-feira (12), a cidade de São Paulo vai ampliar a vacinação contra a covid-19 para a população de 35 a 39 anos de idade, que poderá receber a segunda dose adicional – ou 4ª dose. Até o momento, o Ministério da Saúde só havia autorizado a aplicação para a população acima de 40 anos, profissionais de saúde com mais de 18 anos, e adolescentes e adultos com alto grau de imunossupressão. Mas, a tendência é que a faixa etária possa ser ampliada em todo o País.

Sem pressa – O presidente Jair Bolsonaro (PL) deve acrescentar mais uma lista de indicados para tribunais que cobrem Mato Grosso do Sul na mesa de seu gabinete. Já está nas mãos dele a lista tríplice de advogados que podem assumir uma cadeira no TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região). A outra trata de indicados para o TRT24 (Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região).

Trâmite – Há duas semanas, o TRT recebeu da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) a lista com seis nomes para compor a corte. Mas até agora, a corte ainda não marcou a sessão que reduzirá a lista a três, esta que chegará a Bolsonaro para a nomeação de apenas um. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e o STJ (Superior Tribunal de Justiça), que aguardam há meses a posse de novos membros.

Habitação – Nesta terça-feira (12), vereadores de Campo Grande vão analisar o projeto de lei do Executivo Municipal que autoriza o município doar à Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) terrenos no Jardim Noroeste, para projeto habitacional que deve promover o reassentamento de 140 famílias do Aterro Noroeste, 90 da Comunidade Indígena Água Funda, 30 famílias da Av. Marechal Mallet e outras cinco da Rua Andrade Neves.

Mobilidade urbana – Também nesta terça, a Câmara começa a discutir proposta do vereador Beto Avelar (PSD), que trata da criação de áreas de embarque e desembarque, tipo “Drive Thru”, em frente às escolas, universidades e outros estabelecimentos de ensino. A ideia é combater as filas duplas que “travam” o trânsito na Capital.

Nos siga no Google Notícias