Agetran se omite sobre calote em empresa de radares
Radares off – A Prefeitura de Campo Grande, na atual administração, tem dessas coisas. No dia em que praticamente todos os radares e lombadas eletrônicas da cidade foram desligados, o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Elídio Pinheiro, ignorou tentativas da reportagem em obter informações.
Desligando na cara – Em algumas ocasiões, Pinheiro simplesmente desligou o telefone na cara do jornalista após este se identificar como tal, tendo depois repassado o celular a outra pessoa. O setor de comunicação da Prefeitura também foi acionado, ainda pela manhã, e reiteradas vezes ao longo do dia. Sem resposta.
Pé no freio – Mas, se você acha que pode acelerar à vontade por aí sem ser pego pelos ‘pardais’, muita calma nesta hora. Radares ou lombadas no Parque dos Poderes e na saída para Sidrolândia continuam operando – nestes casos, são equipamentos contratados pelo Governo do Estado.
Golpe via SUS – O golpe não é novidade, mas a Santa Casa de Campo Grande reforçou ontem o aviso, em sua página no Facebook, direcionado a amigos e familiares de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde): “não pede dinheiro para o tratamento em hipótese alguma”.
Caso de polícia – Segundo o texto divulgado pelo hospital, “familiares estão sendo interpelados por telefonemas solicitando depósitos em contas bancárias”. Os ladrões, diz a instituição, se passam por médicos ou funcionários da Santa Casa. Nestes casos, a recomendação é ligar para o 67 3322-4050 e procurar a polícia.
Penas maiores – “A estatística de mulheres que praticam defesa pessoal e sofrem estupro é de 0%”. A frase consta em um vídeo divulgado por Ricardo Dal Farra, ex-diretor da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), de Campo Grande, de lançamento de uma campanha pelo aumento das penas para o crime de estupro.
Lutadores – No vídeo, uma mulher aparece aplicando golpes de luta marcial em um homem. Depois, Dal Farra aparece mostrando o próprio currículo – faixa preta de karatê e instrutor de defesa pessoal.
Trampolim eleitoral? – Detalhe: ele deixou o cargo na administração de Alcides Bernal (PP) em abril, prazo exigido para quem tem a intenção de se lançar candidato nas próximas eleições.
Área nobre – A Prefeitura desapropriou uma área de 1,2 mil metros quadrados no Residencial Damha, um dos mais luxuosos da cidade. Segundo informações do município, trata-se de uma área que será usada para a construção de uma nova alça de acesso ao local, obra a ser executada pelo próprio condomínio.
Speak english – Dependentes de servidores públicos estaduais terão vantagens para aprender o idioma inglês. Conforme termo de cooperação entre a Escola de Governo e a Red Balloon, publicado ontem no Diário Oficial do Estado, eles terão direito a descontos nas mensalidades. A parceria valerá por pelo menos dois anos.
(com Mayara Bueno, Leonardo Rocha e Anahi Zurutuza)