ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 14º

Jogo Aberto

Defesa quer julgamento ao vivo da Lama Asfáltica

Anahi Zurutuza | 23/04/2019 06:00

Presença - Advogados querem acompanhar julgamento que pode colocar o ex-deputado federal Edson Giroto e o empresário João Amorim em liberdade. Requerimentos solicitam que o STF (Supremo Tribunal Federal) decida o futuro dos presos da Lama Asfáltica em plenário, não apenas no ambiente eletrônico. Os pedidos foram entregues na semana passada à Corte.

Freio – A estratégia da defesa de réus na Lama Asfáltica, de tentar retirar da Justiça Federal as ações sobre o episódio de desvio de recursos na gestão de André Puccinelli (MDB), até aqui, conseguiu adiar o andamento dos processos. Despachos publicados nesta segunda-feira (22) mantêm as ações paradas até o Tribunal Regional Federal da 3ª Região se manifestar sobre os processos, que tratam do recebimento de propina do Grupo JBS.

Nãos – O juiz Sócrates Leão Vieira, que age em substituição na 3ª Vara Federal da Capital, já havia recusado enviar para o Tribunal de Justiça ações da Lama a partir de pedidos de Puccinelli, André Luiz Cance e João Baird. Agora tornou público que tomou a mesma medida em relação a processos de André Puccinelli Junior e João Paulo Calves (alvos da Papiros de Lama), Jodascil Gonçalves Lopes, João Amorim e Elza Araújo dos Santos.

Parados – Apesar da aparente derrota, os réus da Lama Asfáltica conseguiram paralisar as tomadas de depoimentos até que desembargadores do TRF-3 decidam se os processos devem ou não seguir para o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. As oitivas começariam nesta terça e iriam até o dia 30, envolvendo nomes como os irmãos Joesley e Wesley Batista.

Tirando sarro - O tombo do secretário de Meio Ambiente e Gestão Urbana de Campo Grande, Luiz Eduardo Costa, durante passeio de patinete em Santa Catarina ainda está rendendo. Nas contas dele mesmo, o incidente durante "test drive" em Florianópolis gerou, pelo menos, 30 memes. "Sou arquiteto e conheço gente que mexe com computação gráfica, então imagina o que eu já recebi de brincadeira", comenta.

Primeirinhos - Os representantes dos servidores já estão marcando agendas com o governo para tratar do reajuste. A direção do Sinpol foi ontem até a governadoria para iniciar os contatos. Eles também avisaram que voltam à Assembleia Legislativa, como todos os anos, em busca do apoio dos deputados, para que a proposta da categoria seja atendida. Em tempo: o governo começa a receber as categorias na quarta-feira (24).

Sem vetos - Os deputados novatos estão apostando as fichas em projetos de direito do consumidor. Além de ser uma pauta que atende a população, também é um tema que não traz despesas diretas ao governo estadual. Assim, podem escapar dos vetos do executivo.

Cadê o dinheiro - Com muita gente reclamando da volta dos radares, a Câmara Municipal analisa Projeto de Lei que obriga a publicação de informações sobre a arrecadação e a aplicação de recursos decorrentes da aplicação de multas de trânsito no Portal da Transparência do Município de Campo Grande.

Lista suja - Na mesma linha, sob alegação de transparência, foi apresentado outro projeto, para que o Procon Municipal seja obrigado a divulgar todos os meses quais empresas da cidade foram fiscalizadas. A lista de ter detalhado o resultado da fiscalização, inclusive, se foi autuado.

No colo - A CNTA (Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos) jogou para o governo federal o desafio de buscar uma solução para evitar mais uma paralisação dos caminhoneiros. Tem corrido por aí nova data de manifestação, no dia 29 de abril. Antes, disso, a categoria espera uma reunião com o governo. 

Nos siga no Google Notícias