Delcídio vai concorrer a deputado apoiando Bolsonaro
Ele está de volta – O ex-senador Delcídio do Amaral (PTB) vai concorrer a uma das vagas de deputado federal neste ano. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, ele deve, inclusive, apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Alinhado – Delcídio chegou ao partido a convite de Roberto Jefferson, principal nome do PTB e ferrenho apoiador do presidente. “O apoio a Bolsonaro é a posição do PTB. E estamos alinhados”, afirmou o ex-senador.
De cara limpa – A deputada federal Rose Modesto (PSDB) fez questão de anunciar a pré-candidatura ao governo do Estado, com jeans surrado e sem maquiagem. O requisito foi citado até no seu discurso: “Eu sou o que sou, sem maquiagem, sem duas caras: uma pessoa simples, corajosa e autêntica”.
Juntas? – A ex-deputada estadual Grazielle Machado (PSD) fez questão de participar do anúncio de Rose. Virtualmente, ela enviou pergunta na coletiva de imprensa realizada na segunda-feira (7), questionando a pré-candidata sobre seu posicionamento em relação a projetos voltados para mulheres que serão apresentados na Assembleia Legislativa.
Os outros também – Em uma segunda publicação, Grazielle disse estar aberta a ouvir outros pré-candidatos. “Estamos de máscara, mas estamos de olho. Mandem mensagem que eu vou ao lançamento das pré-candidaturas”, garantiu.
Eduardo e Mônica – O pré-candidato a governador e secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB), publicou nas redes sociais o momento em família durante o final de semana. Ele e a esposa Mônica Riedel, junto aos dois filhos, foram ao cinema assistir ao filme “Eduardo e Mônica”, que faz parte da história de vida dele com a esposa.
Música – A música que leva o nome do casal embalou o namoro dos dois, ainda nos tempos de escola, no ensino médio. Na postagem, Riedel destacou a importância da referência da canção na história do casal. “Muita gente conhece esses versos, mas pra mim, eles tem um significado especial. Nunca vou esquecer a quarta faixa do álbum ‘Dois’ da Legião Urbana. O Eduardo e Mônica deles fez o meu Eduardo e Mônica acontecer em 1987, um ano depois deles lançarem a música. Hoje viemos emocionados com o Rafa e a Lela assistir ao filme e contarmos pra eles como aquela história e a nossa se misturam!”, escreveu no Instagram.
Roxinho – A mistura das cores puras vermelha e azul resulta em roxo ou violeta. O roxo foi escolhido pelo marketing da pré-candidatura à presidência da República de Simone e vem ganhando cada vez mais espaço em suas publicações nas redes sociais, entre o verde e o azul, que remetem à bandeira sul-mato-grossense. A cor acompanha o slogan “Uma nova esperança para o Brasil”.
Única – A cor roxa é associada à transformação, sensibilidade e riqueza. Uma das marcas mais conhecidas que surgiram com o roxo nos últimos anos é o banco Nubank. A instituição a escolheu porque é “uma cor única, forte e com bastante personalidade”, segundo os blogueiros do banco. Se a cor for isso mesmo, tem tudo a ver com as ações da senadora no mandato e na disputa pré-eleitoral.
Erramos – Ao contrário do que publicou a coluna de segunda-feira (7), senadora Simone Tebet (MDB) comprovou que repassou emendas parlamentares para a Santa Casa, sim. Em sete anos de mandato, foram duas emendas de R$ 300 mil ao hospital, sendo uma em 2016 e outra em 2019.