ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Deputados homenageiam Luan Santana por live no Pantanal

Marta Ferreira | 25/11/2020 06:00
Chalana toda iluminada, no meio do Rio Paraguai, para a live de Luan Santana. (Foto: Reprodução de vídeo)
Chalana toda iluminada, no meio do Rio Paraguai, para a live de Luan Santana. (Foto: Reprodução de vídeo)

Moção - O deputado Evander Vendramini (PP) apresentou uma moção de congratulação na Assembleia para Luan Santana, em agradecimento à live realizada pelo cantor para arrecadar fundos para a proteção do Pantanal.

Ajudou na divulgação das nossas belezas naturais, não só Corumbá, como Aquidauana, Miranda e Coxim”, disse", disse o parlamentar.

Queremos - O presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), pediu a Vendramini que a moção em favor a Luan Santana fosse de toda a Casa de Leis. Evander aceitou o pedido e lembrou que o cantor é "filho da terra" que chamou para si a causa, se preocupando pelo Estado onde nasceu.

 Audiência – O show foi transmitido pelo canal National Geographic e pelo canal de Luan no Youtube. Foi visto por mais de 800 mil pessoas. De cima de um barco-hotel, com o Pantanal de cenário, foram 3 horas  de música e de pedidos de recursos para combater os efeitos das queimadas na região.

 Desejo – O cantor dedicou parte da apresentação à música regional, com direito a viola caipira e harpa. Falou das comitivas e disse que tem vontade de acompanhar uma dessas viagens para transporte de gado.

 Reforço - Pedro Kemp (PT) fez indicação ao secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, para que reative os leitos de covid-19 nos hospitais do Estado e contrate mais profissionais de saúde, já que segundo o parlamentar, os casos da doença voltaram a subir no Estado e Campo Grande, aumentando a lotação dos leitos número de internações. "O que evidencia uma possível segunda onda da doença".

 Voltei - O presidente regional do PSDB, Sérgio de Paula, retornou para gestão estadual na função de secretário especial, no Escritório de Gestão Política. Ele tinha saído do governo para se dedicar a campanha eleitoral, onde cuidou das candidaturas tucanas no interior do Estado.

De olho - Os novos vereadores eleitos Marcos Tabosa (PDT), Tiago Vargas (PSD) e Sandro Benites (Patri) foram até a sessão na Câmara Municipal acompanhar os trabalhos, já que nesta terça-feira (23) voltaram as sessões presenciais. Os três tomam posse como parlamentares no dia 1° de janeiro e começam os trabalhos em fevereiro do ano que vem.

 Chega aí... – Ronilço Guerreiro (Pode) contou à coluna que recebeu telefonema de boas vindas ao legislativo municipal. Sobre as conversas para a eleição da mesa diretora, que acontece no dia da posse, disse ainda ser cedo para tomar alguma decisão.

 Adiado – Não deu tempo de o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) concluir a votação nos processos contra a desembargadora afastada do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul ) Tania Garcia de Freitas, prevista para esta terça-feira (24). A pauta tinha mais de cem itens e  o dela foi adiado.

Motivo - Tânia é acusada de infringir regras para beneficiar o filho preso por tráfico e o namorado, em decisões judiciais. Pode ser condenada à aposentadoria compulsória.  Um dos processos já tem sete votos contra ela e a reversão do quadro é considerada algo difícil.

Nos siga no Google Notícias