Empresário se revolta com sucessor e deixa partido
Magoado – O empresário e dono do jornal Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues, revoltou-se com o novo presidente estadual do PSD, Antônio Lacerda. Ele ficou tão desiludido com o sucessor no comando da sigla que anunciou desfiliação da legenda nesta segunda-feira.
Cúmplice – Antônio João deixou o partido atirando. Acusa o deputado estadual Marquinhos Trad, que está de malas prontas para deixar do PMDB, de articular com Lacerda. O empresário não gostou da destituição das comissões provisórias no interior do Estado.
Padrinho – O vereador Edil Albuquerque (PMDB) lider do prefeito na Câmara Municipal, é apontado com padrinho do engenheiro Atanagildo Ferreira de Oliveira como secretário adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Fontes da Prefeitura dizem que Oliveira tem escritório a poucos metros da secretaria e já tinha forte influencia na pasta antes de assumir o cargo.
Festa – O Governo do Estado decidiu animar os servidores públicos com uma festa julina. O 1º Arraial do Servidor Público acontecerá sábado na Seleta, no Centro da Capital, e cada funcionário terá direito a cinco convites. A Secretaria de Administração só exige que a inscrição seja feita no site da festa.
Prestígio – Viviane Motta, filha da secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, e funcionária comissionada do Tribunal de Contas do Estado, foi prestigiar a posse do marido, Marcelo Salomão. Ele assumiu, ontem, a Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande.
Em família – A partir desta semana, a família de Maria Cecília comanda a Educação do Estado e do município. O genro comanda a Semed, enquanto ela labuta no Parque dos Poderes.
Meta – O secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, ressaltou que a meta do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) é elevar o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), em 3,4. O Governo vai seguir o exemplo de uma escola estadual em Amambaí, que obteve 7,3 no Ideb.
Lupa – Eduardo Riedel anunciou que o objetivo é encontrar o modelo ideal. “Nós temos que descobrir o que acontece lá, que modelo está sendo usado para dar certo”, afirmou. “Sabemos que não é apenas responsabilidade do professor e sim do Governo em dar toda a estrutura e condições de trabalho”, analisou.
Menos – O deputado estadual Paulo Corrêa (PR) defendeu menos gastos com viagens. Ele sugeriu a utilização de videoconferência para fazer contatos com ministros em Brasília e economizar dinheiro para os cofres públicos.
Antecipando-se – O Governo do Estado já está realizando estudos para reduzir os gastos com viagens. Segundo o assessor da Secretaria de Governo, Luís Alberto Azevedo, está sendo criada uma ferramenta de contato com outros gestores para acabar com as viagens para reuniões.
(colaborou Leonardo Rocha)