Garras ganha aparelhagem para treinos no ar e no chão
Equipados – O Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros) está investindo em capacitação. Centro de Treinamento deve ser inaugurado em breve.
No alto – Nesse sábado (7), guindaste no pátio da delegacia em Campo Grande ajudava técnicos na instalação de torre que, segundo o titular do Garras, Fábio Peró, será usada para o treinamento de técnicas verticais. “Para rapel tático, para treinar invasão de apartamento, essas coisas”, explicou o delegado.
No chão – Também uma casa foi montada para “o aperfeiçoarmos entradas táticas”, explicou Peró. A imprensa será chamada para conhecer o espaço.
Tradicional - O Mercadão voltou a ser palco de campanha eleitoral em Campo Grande. No fim de semana o candidato a prefeito, Márcio Fernandes (MDB), foi até o local com o ex-governador André Puccinelli (MDB), para conversar com os eleitores e comer o tradicional pastel. Ele tem sido o principal "cabo eleitoral" do emedebista na eleição.
Fora - O PT vai ter dois votos a menos nas urnas nas eleições municipais do próximo domingo. O ex-governador Zeca do PT e a mulher Gilda Gomes testaram positivo para covid-19 e devem estar cumprindo isolamento até a data.
Fora Biden! – Desde que a vitória de Joe Biden está matematicamente declarada nos Estados Unidos, circulava pelas redes sociais convocação para protesto contra a vitória do Democrata e pedindo a recontagem de votos. A “carreata em defesa de Trump” estava marcada para começar às 16h de domingo (8), no Obelisco, no Centro de Campo Grande, conforme o bunner.
Fake – Parece que todo mundo que recebeu, entendeu que a chamada era fake. Pelo menos, ninguém, nem os já conhecidos manifestantes de direita da Capital, apareceu para o protesto.
Lá e cá – O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, liderança do DEM em Mato Grosso do Sul, comemorou a vitória de Biden nas redes sociais. “Democratas lá, Democratas cá!”, publicou.
Desentendido? – Mandetta só ignorou o fato que para os norte-americanos o partido representa oposição e por aqui, o DEM é sigla direita e está na situação, inclusive mantendo cargos do primeiro escalão do governo de Jair Bolsonaro (sem partido).
Em investigação – Há 20 dias, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) investiga se adolescente de 15 anos, que morreu em Campo Grande com a covid-19 teve a SIM-P (Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica). Testes necroscópicos ainda devem demorar para serem concluídos.