ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Jamilzinho depende da defesa de advogado surfista

Ângela Kempfer, Anahi Zurutuza, Gabriela Couto, Jackeline Oliveira e Ana Beatriz Rodrigues | 19/07/2023 06:00
Eugênio Malavasi 
Eugênio Malavasi

Surfista de toga - O julgamento de Jamil Name Filho trouxe muita "estrela" do Direito para Mato Grosso do Sul. Um deles é Eugênio Malavasi, advogado de Jamilzinho. De São Paulo, no tribunal ele aparece, claro, de beca. Mas, nas ruas e nas redes sociais é moderninho, com fotos mostrando o desempenho no surfe.

Dupla misteriosa - Parentes ou amigos da família Name têm preferido o anonimato durante julgamento sobre assassinato do estudante Matheus Xavier. Ontem, a defesa passou boa parte do tempo dos intervalos conversando com um casal sobre a necessidade de providenciar óculos para o réu. No primeiro dia, na segunda-feira passada, uma mulher deu conta de aquecer Jamilzinho, arrumando uma jaqueta para ele, mas também não quis se identificar, nem dar entrevista.

Plateia remota - Os filhos de Jamilzinho assistiram ao depoimento do pai do júri popular remotamente. A ex-sogra do réu estava na plateia e fez chamada de vídeo em grupo, com pelo menos dois dos três netos. Sem direcionar a tela do celular para o plenário, que chamaria a atenção, ela deixou o aparelho no colo, onde era possível transmitir o som ambiente.

MS em destaque - De acordo com a desembargadora Marisa dos Santos, em breve, será instalado no Tribunal Federal em São Paulo um painel de LED com paisagens de MS. "No que depender de mim, nosso Estado será casa vez mais inserido e vai depender de mim até 1º de março de 2024 às 23h59".

Acelera - Durante a coletiva de imprensa após a inauguração da 2ª Vara do Juizado Especial Federal de Campo Grande, o governador foi apressado pela assessoria pois iria acompanhar a desembargadora Marisa dos Santos e a comitiva do TRF3. Sorridente, Riedel brincou dizendo que faz a função de guia turístico nas horas vagas.

Não tá fácil - A polarização no país ainda permanece e tem refletido na família de políticos de Mato Grosso do Sul. Exemplo disso é o caso que ocorreu com o irmão do deputado federal Marcos Pollon (PL), durante passagem por Cassilândia. Ele e o chefe de gabinete do parlamentar foram ameaçados por um homem enquanto aguardavam o deputado concluir uma entrevista em uma rádio da cidade.

Cena se repete - Esta não é a primeira vez que a equipe de Pollon sofre ameaça, de acordo com a assessoria do parlamentar. O caso foi registrado na delegacia de polícia. O deputado lamentou o ocorrido e disse que serão tomadas todas as medidas cabíveis.

Clonado - Mais um político foi vítima de criminosos que invadem aparelhos celulares. Desta vez, foi o deputado estadual João César Mattogrosso (PSDB) que comunicou via assessoria que teve o celular clonado na terça-feira (18).

Artesão em couro - Prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB) aproveitou a repercussão da bota de cobra para ressaltar que é artesão em couro. Guerreiro foi proprietário durante décadas de uma indústria de artefatos em couro, inclusive, era importador de produtos como selas, botas e outros. A quantidade de botas que tem é porque sempre usou e usa só botas, por isso deve ter uns 30 pares, velhas, usadas e novas.

Foi mais barato - O valor citado de cada par de bota está correto, mas de acordo com a assessoria, o preço é referente à venda para o público geral. No entanto, por ser artesão e cliente antigo, tem vantagens na compra e preço especial. “Nessas botas especiais (couro de cobra), ele pagou R$ 3 mil cada par, não cada pé, e paga em prestações”.

Escondidinho - A reclamação sobre as ‘Emendas Pix’ agora são sobre a falta de transparência após fim do orçamento secreto. Mas uma sul-mato-grossense teve destaque na mídia nacional por fazer a lição de casa no Siop (Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento). Enquanto a maioria só informa o montante de recursos direcionados, Simone Tebet fez mais durante o trabalho no Senado, citando Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Corumbá, Cassilândia e Camapuã, como cidades beneficiadas.

Nos siga no Google Notícias