ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Marquinhos vai a Dourados de olho na Governadoria

Anahi Zurutuza e Adriel Mattos | 05/02/2022 07:00
Marquinhos vai a Dourados de olho na Governadoria
Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad. (Foto: Henrique Kawaminami)

Pé na estrada – Já em campanha e esperando a data limite para a renúncia, 2 de abril, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), amplia visitas ao interior. Neste sábado, vai estar em Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Na agenda, reuniões com vereadores e com o vice-governador, Murilo Zauith. Trad faz campanha também no comércio da cidade.

Carnaval em casa – O carnaval em Campo Grande ainda é incerto. O desfile das escolas, a princípio, foi adiado para abril e a festa dos blocos cancelada. No entanto, os servidores públicos, pelo menos da Prefeitura de Campo Grande, não vão ficar na mão. Marquinhos Trad pensa em decretar ponto facultativo na segunda e terça-feira (1 e 2 de março), dias que o calendário reserva para a folia carnavalesca.

Começando – A cúpula do MDB em Mato Grosso do Sul se reuniu na sexta-feira (4) para começar a discutir a campanha eleitoral. O encontro foi na sede do Diretório Estadual.

Vamos conversando – Uma nova reunião deve acontecer em 15 dias. Parlamentares como Marcio Fernandes reafirmaram que disputarão a reeleição. A legenda vai apostar no ex-governador André Puccinelli na corrida ao Parque dos Poderes.

Chateado – O deputado estadual João Henrique Catan (PL) lamentou as críticas mais comuns contra políticos no Instagram. “Não podemos jamais generalizar e colocar todos dentro do mesmo cesto. Ouvir frases como essas diariamente tem me incomodado bastante”, comentou.

Não fala isso – Na foto que acompanhou o comentário, Catan citou frases como: “política é enganação”, “olha o corrupto” e “só trabalha de terça a quinta”. “Não vá por esse caminho de descrédito, que desmotiva pessoas sérias, que têm vocação, vontade e disposição de servir à coletividade”, sugeriu.

Férias – A secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Elisa Cleia Nobre, vai tirar 30 dias de férias. Conforme publicado no Diário Oficial, o adjunto Adriano Chadid comandará a pasta neste período.

Você decide – O vereador da Capital Victor Rocha (PP) pediu a opinião do público nas redes sociais sobre três projetos que criam datas comemorativas. “Na sua opinião, deveriam ser criados os dias do Coach, do Ginecologista Obstetra e do Balconista?”, perguntou no Instagram, junto ao link da consulta pública.

Distração – A secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta, revelou que tocar piano é seu hobby após a longa jornada de trabalho. “Meu momento relax”, escreveu no Instagram.

Nos siga no Google Notícias