MS pode comprar a vacina, que o transporte será de graça
Cortesia - Se resolverem comprar vacinas, o governo de Mato Grosso do Sul e a prefeitura de Campo Grande não vão precisar pagar pelo transporte das doses. A companhia aérea Azul anunciou que vai fazer o serviço de graça pelo País, em 113 cidades que já integram os destinos dos voos normais.
Visita - O ex-presidente da Assembleia Legislativa Junior Mochi (MDB) apareceu no plenário da Casa na véspera das eleições para mesa diretora. Sem perder a piada, o colega Eduardo Rocha (MDB) brincou alertando o atual presidente, Paulo Corrêa (PSDB).
Não deixar ele chegar perto da cadeira de presidente, senão vai querer sentar de novo”. A Assembleia escolha nesta quinta-feira como fica o comando da casa. Com candidato único, Corrêa deve ser reconduzido à presidência.
Armas – O deputado Renan Contar (PSL) elogiou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por reduzir a alíquota de importação de pistolas e revólveres de 20% para 0. "Vai reduzir o valor da compra para quem é autorizado a usar", justificou.
Réplica – Mas Pedro Kemp (PT) retrucou, comentando que, ao invés de incentivar o armamento, Bolsonaro poderia agilizar a compra de seringas e agulhas para preparar o Brasil para vacinação.
Tréplica- O deputado Carlos Alberto David (sem partido) entrou na polêmica e também saiu em defesa do presidente, garantindo que Bolsonaro vai comprar as vacinas assim que a Anvisa aprovar e que não faltará nenhum material.
Tentativa - Os dois juízes do Tribunal do Júri em Campo Grande, Carlos Alberto Garcete e Aluízio Pereira dos Santos, fizeram pedido ao TJMS para que fosse alterada a regra de distribuição de processos.
Negado - Eles queriam que os casos fossem divididos conforme o número de envolvidos, cobrando uma distribuição mais 'justa' entre as varas. O pedido de providências foi apreciado, mas a ideia não vingou. A distribuição continuará como é, a partir do número de inquéritos policiais.
De longe - O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul regulamentou como devem ser, a partir de agora, os depoimentos de policiais como testemunhas em processos. Todos serão por videoconferência.
Folga merecida - A medida, segundo justificado, vai contribuir para a celeridade dos processos. Também vai dar um alívio a policiais, sob o argumento de já cumprirem jornadas exaustivas e ainda terem de se deslocar para contribuir nas ações de casos em que atuam.
LgbtFóbica - O Governo do Estado lançou ontem a “Cartilha para Enfrentamento de Violência LGBTFÓBICA. O grupo reunido para elaborar o material é grande, tem Secretaria de Segurança Pública, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defensoria Pública, Ministério Público e Fórum Estadual LGBT.