ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Por "novos ares", Federação de Futebol pagará R$ 4 mil por mês

Por Anahi Zurutuza, Caroline Maldonato e Fernanda Palheta | 28/06/2024 06:00

Casa nova - Para trabalhar em “novos ares”, a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), agora sob nova direção, pagará R$ 4,5 mil por mês. A casa escolhida para abrigar a nova sede, na Vila Glória – um dos bairros mais antigos, na região central de Campo Grande –, pertence a uma empresa de sócios que integram família com descendência libanesa, conforme apurado pelo Campo Grande News. O imóvel, que tinha cara de "abandonado", pelo que mostram imagens feitas pelo Google Street View (veja o vídeo) ao longo de uma década, foi reformado no ano passado e era anunciado para fins comerciais por ter 8 salas, 3 banheiros, duas cozinhas e 20 vagas de garagem.

Analógica - A prefeita Adriane Lopes (PP) ficou emocionada com a originalidade da sua equipe de comunicação. Nesta semana, ela completou 48 anos e o presente dos funcionários foi um álbum de memórias como antigamente, cheio de fotos, no modelo clássico. “Desta vez eles saíram do digital e montaram um álbum de memórias. Nem preciso dizer o quanto me emocionei”, agradeceu.

Inspiração - O vereador e pré-candidato a prefeito André Luís Soares, o “Prof. André” (PRD), lamentou a saída do ex-governador André Puccinelli (MDB) da corrida eleitoral para a Prefeitura de Campo Grande. Ele fez questão de comentar durante a sessão de quinta-feira (27) que tem respeito e admiração e classificou o emedebista como o “melhor prefeito” que a cidade já teve. “É uma pessoa em quem me inspiro administrativamente”, disse. O parlamentar ainda desejou que Puccinelli ajude o próximo prefeito a ser bom para a cidade.

Esperança estendida - Conforme anunciado há uma semana pela prefeita da Capital, Adriane Lopes (PP), e noticiado pelo Campo Grande News, foi prorrogado por dois anos o concurso da GCM (Guarda Civil Municipal) aberto em 2022. A prorrogação veio após a pressão com protestos e 75 dias de plantão com barracas no canteiro em frente a prefeitura. O decreto publicado na quinta-feira (27) entra em vigor a partir de 27 dezembro de 2024, portanto os aprovados poderão ser chamados até o fim de 2026. É possível que todos sejam convocados porque a Justiça já mandou a prefeitura trocar gradativamente os agentes de patrimônio por guardas

Voltou a andar - O desembargador Alexandre Bastos retomou o andamento de uma apelação que estava parada desde março, após pedido da prefeitura, que recorreu de uma sentença determinando a criação de três conselhos tutelares em Campo Grande, somando-se aos cinco existentes. Eles foram implantados nos últimos meses e essa semana saiu publicada a intimação para que os envolvidos na ação informem se houve ou não o pleno cumprimento do que determinou a juíza da Infância, Katy Braun, atendendo a pedido do Ministério Público.

Dia do Reggae - Com direito a música no telão e torcida organizada com bandeiras nas cores verde, amarela e vermelha, os deputados aprovaram na sessão ordinária desta quinta-feira (27) o Projeto de Lei n° 118, que cria o Dia Estadual do Reggae. A proposta apresentada pela deputada Gleice Jane (PT) é uma homenagem ao músico Lincoln Gouveia, ex-vocalista da banda Canaroots, que faleceu em junho de 2021. A data será celebrada no dia 1° de julho, quando já é comemorado o Dia Internacional do Reggae.

Chaco brasileiro - O deputado estadual Pedro Kemp (PT) quer o reconhecimento do Chaco como bioma brasileiro. Em indicação apresentada na Assembleia, o petista pede à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva e ao presidente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Márcio Pochmann a realização de estudos técnicos para o reconhecimento. Ele defende que a identificação pode "garantir a preservação desse ecossistema".

Acompanhar de perto - Os parlamentares ainda aprovaram o requerimento da comissão de Acompanhamento do Processo de Relicitação da Concessão da BR-163/MS. No documento, os deputados querem ingressar como terceiro interessado no processo administrativo para representarem os interesses da população e fiscalizar o andamento. Os deputados ainda pedem informações como o cronograma de repactuação, e situação de contratos de redutores de velocidade. Outro pedido aprovado foi a suspensão do reajuste da tarifa de pedágio até a retomada dos investimentos na rodovia.

Subestimado - O Pantanal tirou o foco do Rio Grande do Sul no noticiário nacional e tem sido pauta em vários ambientes de discussão, inclusive, empresariais. Segundo Jorge Rebelo de Almeida, empresário português e fundador do Grupo Vila Galé, forte no Nordeste, o Pantanal é uma das regiões com maior capacidade de crescimento no setor de turismo, oferecendo experiências de ecoturismo que são únicas no mundo. Mas, apesar desse potencial evidente, permanece subestimado e subaproveitado em comparação com outros destinos turísticos brasileiros, comentou.

Salvem as abelhas - A startup GeoApis, de Piracicaba (SP), desenvolveu uma plataforma inovadora que pode ser uma luz no fim do túnel contra a morte de abelhas. Com atuação também em Mato Grosso do Sul, utiliza tecnologia de georreferenciamento que emite alertas quando há risco de exposição das abelhas aos agrotóxicos. Essa solução permite que os apicultores tomem medidas preventivas para proteger suas colmeias.

Nos siga no Google Notícias