ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Riedel adia inauguração para entregar obra "nos trinques"

Por Gabriela Couto, Jackeline Oliveira e Caroline Maldonado | 15/09/2023 06:00
Eduardo Riedel (PSDB) guia comitiva em "passeio" pelo hospital (Foto: Alex Machado)
Eduardo Riedel (PSDB) guia comitiva em "passeio" pelo hospital (Foto: Alex Machado)

Fiscal de obra – A obra do primeiro Hospital Veterinário de Animais Silvestres contou com um fiscal exigente. A ideia era fazer a inauguração mais no início da semana, mas visita surpresa do governador Eduardo Riedel (PSDB) adiou os planos. “O governador estava trabalhando no domingo, no receptivo, e veio dar uma olhada na obra que seria entregue na segunda. Ele veio aqui e achou melhor vir conferir antes de chamar todo mundo, porque não estava totalmente pronta”, revelou o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck.

Orgulho – Apesar do pequeno atraso, o diretor-presidente do Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), André Borges, não escondeu o orgulho de concluir o projeto. Feliz com a inauguração da obra, até fez brincadeira com a qualidade dos serviços oferecidos para a fauna do Estado. “Se alguma coisa acontecer comigo, quero que me tragam aqui e não num hospital normal”.

Animais mortos – Riedel também aproveitou o evento para revelar que recebe foto de animais silvestres mortos atropelados todos os dias e explicou porque a obra levou tempo. “As pessoas têm pressa e querem que seja resolvido tudo agora. Mas, estamos fazendo o nosso melhor”, ponderou.

Conselho em público – André Borges estava meio receoso de dar entrevista após o Imasul ser alvo de duras críticas nas últimas semanas na imprensa por conta da autorização para desmatamento do Parque dos Poderes. O ex-governador, Reinaldo Azambuja, que esteve na inauguração fez questão de aconselhar Borges publicamente. “Governo é assim mesmo. Tem pautas negativas e positivas. Temos que contemplar a todos”, ressaltou.

Lei do Pantanal – Verruck também comentou na tarde de ontem que até o final do mês uma minuta do projeto da Lei do Pantanal deve ser apresentado ao governador. “Vamos apresentar um modelo, e em cima disso vamos identificar o que vai ser feito. Já recebemos contribuições e o jurídico está vendo os conflitos com a lei federal, para depois conversarmos e o governador decidir como será feito”.

Troca-troca – O ex-secretário da Juventude da Capital, Wilton Celeste Candelorio, o “Leinha”, não “esquenta a cadeira”, mas também não sai da Prefeitura de Campo Grande. Nesta semana, foi exonerado do cargo de assessor-executivo no gabinete da prefeita e, em seguida, nomeado coordenador do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim Los Angeles. Entre idas e vindas, é a quarta nomeação dele neste ano. Como secretário, ele permaneceu por cinco meses até deixar o cargo em abril. Fora da prefeitura, ele está envolvido em projetos com jovens no meio evangélico e esportivo.

Exonerada – Tânia Van Der Sand, esposa do delegado geral da Policia Civil, Roberto Gurgel, que estava nomeada no Bioparque Pantanal há quatro meses foi exonerada do cargo nesta quinta-feira (14) de acordo com publicação do Diário Oficial, na edição não consta um substituto para o cargo. Nos bastidores, há rumores de que a exoneração seja para alteração de salário.

Mamanalgesia – Os deputados aprovaram na sessão desta quinta-feira (14) o projeto de lei da deputada Lia Nogueira (PSDB) que institui a semana de conscientização da mamanalgesia, que é o ato de amamentar durante a aplicação de vacinas nos bebês.

Cidadão sul-mato-grossense – Na sessão desta quinta-feira (14), com 21 votos favoráveis e nenhum contra, os deputados aprovaram a entrega de título de cidadão sul-mato-grossense ao parlamentar Antônio Vaz (Republicanos).

Vagas preenchidas – Abertas ontem (14), em menos de 2 horas, as 1 mil vagas para a Corrida dos Poderes estavam preenchidas. A Assembleia Legislativa abre na segunda-feira (18) inscrições ao público. “Vamos liberar mais 1 mil e provavelmente, teremos que abrir mais mil”, afirmou o presidente da Alems, Gerson Claro (PP).

Nos siga no Google Notícias