ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Riedel adia inauguração para entregar obra "nos trinques"

Por Gabriela Couto, Jackeline Oliveira e Caroline Maldonado | 15/09/2023 06:00
Eduardo Riedel (PSDB) guia comitiva em "passeio" pelo hospital (Foto: Alex Machado)
Eduardo Riedel (PSDB) guia comitiva em "passeio" pelo hospital (Foto: Alex Machado)

Fiscal de obra – A obra do primeiro Hospital Veterinário de Animais Silvestres contou com um fiscal exigente. A ideia era fazer a inauguração mais no início da semana, mas visita surpresa do governador Eduardo Riedel (PSDB) adiou os planos. “O governador estava trabalhando no domingo, no receptivo, e veio dar uma olhada na obra que seria entregue na segunda. Ele veio aqui e achou melhor vir conferir antes de chamar todo mundo, porque não estava totalmente pronta”, revelou o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck.

Orgulho – Apesar do pequeno atraso, o diretor-presidente do Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), André Borges, não escondeu o orgulho de concluir o projeto. Feliz com a inauguração da obra, até fez brincadeira com a qualidade dos serviços oferecidos para a fauna do Estado. “Se alguma coisa acontecer comigo, quero que me tragam aqui e não num hospital normal”.

Animais mortos – Riedel também aproveitou o evento para revelar que recebe foto de animais silvestres mortos atropelados todos os dias e explicou porque a obra levou tempo. “As pessoas têm pressa e querem que seja resolvido tudo agora. Mas, estamos fazendo o nosso melhor”, ponderou.

Conselho em público – André Borges estava meio receoso de dar entrevista após o Imasul ser alvo de duras críticas nas últimas semanas na imprensa por conta da autorização para desmatamento do Parque dos Poderes. O ex-governador, Reinaldo Azambuja, que esteve na inauguração fez questão de aconselhar Borges publicamente. “Governo é assim mesmo. Tem pautas negativas e positivas. Temos que contemplar a todos”, ressaltou.

Lei do Pantanal – Verruck também comentou na tarde de ontem que até o final do mês uma minuta do projeto da Lei do Pantanal deve ser apresentado ao governador. “Vamos apresentar um modelo, e em cima disso vamos identificar o que vai ser feito. Já recebemos contribuições e o jurídico está vendo os conflitos com a lei federal, para depois conversarmos e o governador decidir como será feito”.

Troca-troca – O ex-secretário da Juventude da Capital, Wilton Celeste Candelorio, o “Leinha”, não “esquenta a cadeira”, mas também não sai da Prefeitura de Campo Grande. Nesta semana, foi exonerado do cargo de assessor-executivo no gabinete da prefeita e, em seguida, nomeado coordenador do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim Los Angeles. Entre idas e vindas, é a quarta nomeação dele neste ano. Como secretário, ele permaneceu por cinco meses até deixar o cargo em abril. Fora da prefeitura, ele está envolvido em projetos com jovens no meio evangélico e esportivo.

Exonerada – Tânia Van Der Sand, esposa do delegado geral da Policia Civil, Roberto Gurgel, que estava nomeada no Bioparque Pantanal há quatro meses foi exonerada do cargo nesta quinta-feira (14) de acordo com publicação do Diário Oficial, na edição não consta um substituto para o cargo. Nos bastidores, há rumores de que a exoneração seja para alteração de salário.

Mamanalgesia – Os deputados aprovaram na sessão desta quinta-feira (14) o projeto de lei da deputada Lia Nogueira (PSDB) que institui a semana de conscientização da mamanalgesia, que é o ato de amamentar durante a aplicação de vacinas nos bebês.

Cidadão sul-mato-grossense – Na sessão desta quinta-feira (14), com 21 votos favoráveis e nenhum contra, os deputados aprovaram a entrega de título de cidadão sul-mato-grossense ao parlamentar Antônio Vaz (Republicanos).

Vagas preenchidas – Abertas ontem (14), em menos de 2 horas, as 1 mil vagas para a Corrida dos Poderes estavam preenchidas. A Assembleia Legislativa abre na segunda-feira (18) inscrições ao público. “Vamos liberar mais 1 mil e provavelmente, teremos que abrir mais mil”, afirmou o presidente da Alems, Gerson Claro (PP).

Nos siga no Google Notícias