ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Secretário transforma perfil pessoal em "palanque"

Danielly Escher e Gabriela Couto | 10/07/2023 06:00
Secretário municipal de Saúde, Sandro Benites, em publicação do Instagram (Foto: Reprodução Rede Social)
Secretário municipal de Saúde, Sandro Benites, em publicação do Instagram (Foto: Reprodução Rede Social)

Propaganda antecipada - Publicações nas redes sociais do secretário municipal de Saúde, Sandro Benites (Patriota), estão causando um certo incômodo. Há quem diga que o titular da pasta vem usando o espaço para fazer propaganda política e de uma forma bem "escrachada", transformando a página pessoal em palanque cheio de conteúdos diretamente associados à secretaria comandada por ele. É como se fosse uma página da Sesau, mas em nome de Sandro Benites. E dizem também que outros três secretários estão seguindo o mesmo caminho.

Prestação de contas - Em vídeo publicado neste domingo (9), no Instagram pessoal, o secretário aparece em uma sequência de imagens, incluindo dezenas de fotos com trilha sonora mostrando a rotina da semana. Em um trecho da publicação, Sandro Benites diz: "Estamos aqui em Brasília, quarta-feira, 5 de julho, junto com nossa equipe técnica solicitando recursos da nossa bancada federal". Em seguida afirma: "A Secretaria de Saúde em Campo Grande vindo aqui em Brasília buscar recursos para nossa população".

Jargões de campanha - "Secretário presente! Juntos, podemos fazer muito mais pela saúde de Campo Grande! Compromisso com a população!" São algumas da frases usadas por Sandro Benites ao fim das postagens em que aparece com vários servidores e pessoas que usam o serviço de saúde. Ele também criou um tipo de quadro para a rede social com um fundo escrito: "Notícia urgente. Saúde sem fake news". Nos vídeos, faz comentários sobre casos que classifica como notícias falsas.

Antes tarde do que nunca - A semana teve tantos compromissos que o governador Eduardo Riedel (PSDB) só postou foto do tradicional bolinho com a família neste domingo, quatro dias depois do aniversário de 54 anos.

Não tinha dado tempo - Riedel, que costuma ser bastante ativo dentro e fora das redes sociais, fez muitas viagens nos últimos dias, inclusive para discutir a reforma tributária. A agenda lotada terminou com o encontro do PSDB que trouxe o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, a Campo Grande.

Quanto prestígio! - Durante o encontro, Eduardo Leite, que é presidente nacional do partido, afirmou que vai pegar muito mais do que dicas. Vai seguir a receita e tudo o que mais o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sugerir para replicar o protagonismo do partido no Estado para o restante do país.

O custo do poder - Eduardo Leite aproveitou para brincar com o deputado federal Beto Pereira (PSDB), que foi ovacionado como pré-candidato a prefeito de Campo Grande durante o encontro tucano. "Daqui quatro anos, você não vai ter nenhum cabelo preto. Vai estar de cabelos brancos, porque a gente tem que resolver cada coisa que aparece", afirmou.

Malas prontas - Como adiantamos aqui na coluna da última sexta-feira (7), Eduardo Leite e o xará Riedel viajam esta semana para participar do “International Program for Public Leaders in Green Economy”, traduzindo: “Programa Internacional para Líderes Públicos em Economia Verde”. O evento será na Universidade de Stanford, na Califórnia, nos EUA. Eduardo Riedel comunicou à Assembleia Legislativa que estará licenciado de 9 a 16 de julho de 2023.

Vice na área - O deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) disse em tom de brincadeira que o vice-governador, José Carlos Barbosa (PP), dormiria no gabinete da Governadoria neste domingo, esperando para assumir pela primeira vez como titular do Executivo. "Ele vai fazer muitas mudanças. Vai mudar a fotografia da mesa do governador", brincou.

Parada obrigatória - Difícil alguma visita ilustre vir a Campo Grande e não ser levada para conhecer o Bioparque Pantanal. Na semana passada, foi a vez de representantes do Chile passearem pelo ponto turístico. O governo de Tarapacá, região Norte do país, inaugurou na sexta-feira (7) um escritório de representação comercial em Campo Grande. Também foi assinado um acordo de colaboração com o governo de Mato Grosso do Sul como parte de uma série de compromissos para fortalecer a integração da Rota Bioceânica ou Rota de Integração Latino Americana, como também é chamada.

Nos siga no Google Notícias