Agnaldo Timóteo morre aos 84 anos vítima de covid-19
Cantor estava internado desde o dia 17 de março, mas não resistiu às complicações da doença
O lendário cantor Agnaldo Timóteo morreu neste sábado (3) vítima das complicações decorrentes da covid-19. Ele tinha 84 anos. O artista estava internado desde o último dia 17 na UTI (unidade de terapia intensiva) do Hospital Casa São Bernardo, na Zona Oeste do no Rio de Janeiro.
Segundo o boletim médico, no dia 27 de março, Agnaldo precisou de intubação para "ser tratado de forma mais segura" contra a doença.
A família do artista se manifestou em nota nas redes sociais. "É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Agnaldo Timóteo não resistiu as complicações decorrentes da covid-19 e faleceu hoje (sábado) às 10h45. Temos a convicção que Timóteo deu o seu melhor para vencer essa batalha, mas ela a venceu. Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações! A família agradece todo o apoio e profissionalismo da Rede Hospital Casa São Bernardo nessa batalha", disse.
Histórico – Nascido no dia 16 de outubro de 1936, Agnaldo era natural da cidade de Caratinga, no interior de Minas Gerais. Começou a carreira cantado no Grêmio Literário Nossa Senhora das Graças. Mas a fama só veio com a gravação da música “Meu Grito”, de Roberto Carlos. Em sua carreira artísitca, o cantor gravou pelo menos 50 discos.
Agnaldo Timóteo também tem histórico na política, sendo eleito o deputado federal com mais votos da história do Rio de Janeiro, no ano de 1982.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.