Artista conta sobre sonho com pássaros em projeto experimental
Ideia do filme surgiu em um sonho em que artista conversava com pássaros
Sonhos, liberdade, encarceramento e um toque da realidade brasileira. Esses são os elementos do experimento audiovisual “Pássaro de Bolso”, criado pela artista Maíra Espíndola. A obra estreia hoje (13), às 20h, no canal da Elástica Videografia, no YouTube.
“Uns sonhos de liberdade, uns sonhos de prisão”, são as palavras que a artista usa para definir a produção. De acordo com Maíra, a ideia do filme surgiu durante um sonho em que ela conversava com pássaros.
“Sonhei com algo em torno desse tema e tinha a ver com pássaros. Gosto da ideia de que o pássaro de bolso pode tanto ser um conceito de que ele está acessível sempre que quisermos, quanto ele está colocado no bolso de alguma força que o oprime”, detalha.
O filme traz elementos de performance, instalação artística e a videoarte e por isso a artista não quer rotular sua arte. “Ele trata do campo poético das dicotomias: liberdade e aprisionamento, leveza e peso”, explica Maíra.
O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc. Mais informações estão disponíveis nas redes sociais da artista.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.