ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Artes

Artistas mandam desenhos pelos correios e Leo cola em avenida

Artista de lambe-lambe Leo Mareco recebeu desenhos por correio até de outros países e colou em avenida

Lucas Mamédio | 19/04/2021 06:37
Leo Mareco colocou os lambes nos pontos de ônibus da avenida Júlio de Castilho (Foto: Malcolm Carvalho)
Leo Mareco colocou os lambes nos pontos de ônibus da avenida Júlio de Castilho (Foto: Malcolm Carvalho)

Numa intervenção inédita em Campo Grande, o artista Leonardo Mareco foi responsável por colar lambe-lambe de outros artistas, inclusive internacionais, na avenida Júlio de Castilho.

A prática é muito comum entre os adeptos da técnica do lambe e é, talvez, uma das únicas que permitem esse tipo de aplicação: à distância, pelas mãos de outro artista.

No caso de Leonardo, conhecido artista na Capital por suas intervenções urbanas, ele aplicou o desenho de três outros artistas, sendo um carioca, outro de Manaus e até um francês.

Lambe de "The End of Animals" de Paris sendo colado por Leonardo (Foto: Malcolm Carvalho)
Lambe de "The End of Animals" de Paris sendo colado por Leonardo (Foto: Malcolm Carvalho)

“Tive contato com a Kerol Kemblym (Amazonas) e com o Alberto Pereira (Rio de Janeiro) na minha ida ao RJ pra participar de uma residência artística. Lá conheci vários artistas e pudemos fazer trocas de arte, trouxe um lambe deles dois. Com o artista francês, ele me procurou por meio do Instagram, trocamos algumas mensagens e ele me enviou alguns de seus trabalhos que ainda estão sendo colados pela cidade”, conta.

Leo explica que a troca entre artistas do lambe é muito comum por ser um tipo de arte de fácil transporte, o que facilita enviá-los para outras partes do mundo. “Existem até festivais que fazem chamadas abertas para artistas enviarem seus trabalhos para serem fixados, já participei de alguns, no último enviei alguns lambes para Recife pra um festival que estava acontecendo por lá”.

Leonardo colando o lambe de Kerol Kemblym do Amazonas (Foto: Malcom Carvalho)
Leonardo colando o lambe de Kerol Kemblym do Amazonas (Foto: Malcom Carvalho)

Esta foi a primeira vez que Leonardo cola o lambe de outros artistas, mas, com certeza, não será a última. “Já entrei em contato com alguns outros artistas e vai rolar outras trocas futuramente. É muito massa esse poder de troca que o lambe proporciona, ultrapassar barreiras, poder levar seu trabalho pra outras partes do país e até do mundo”.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias