Artistas realizam oficinas de arte e criação gratuitas até março
Ações como diálogos, cinema e produções artísticas estão incluídas na programação; inscrições seguem até o próximo domingo (14)
Pensando em colocar a criatividade em prática, as artistas Kim Matos e Ana Júlia Montagna realizam por quase todo o mês de março o projeto "Transmutarte: Arte Descolonial". De forma gratuita, on-line e até a última semana do mês, as ações fazem parte da série do Ateliê Arte Mágica, um espaço virtual de criação e colaboração das "subjetividades".
"Todos somos seres criadores, mas essa potência está adormecida dentro das pessoas por conta das tantas densidades do caos social. Foi assim que nasceu o Arte Mágica, com o intuito de despertar o potencial criador e dar vazão ao subjetivo de cada um de nós", explica Kim.
O projeto promove atividades como oficinas, diálogos, cinema e produções artísticas. As inscrições também são gratuitas e seguem até o dia 14 de fevereiro, próximo domingo.
Na ocasião do projeto, serão selecionadas pessoas apaixonadas e sensíveis, dispostas a serem atravessadas pela arte. "Ela é o nosso guia maior, que abre caminhos e promove transformações internas e externas. Nós acreditamos nessa força poderosa para construção tanto do 'eu' quanto do 'nós'", destaca.
Mais do que técnicas, a proposta é revelar aos participantes os portais da arte para mergulhar intensamente nas próprias identificações. "É experiência, é vivência, faz parte de todos os seres. A arte é movimento, é mais antiga do que todas as religiões. A arte é espiritual, é transformação, é transcendência, é magia", finalizam as jovens.
Inscrições estão disponíveis por um formulário on-line. As lives são realizadas sempre às 18h. Todas as oficinas serão on-line e a programação completa estará disponível no perfil do Instagram de Kim Matos.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.