ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 25º

Artes

Com paródias bem-humoradas, Paulo fala de situações típicas em MS

Paulo posta vídeos de paródias musicais e esquetes bem-humoradas que satiriza a cultura de Mato Grosso do Sul

Lucas Mamédio | 07/12/2020 07:16
Paulo durante uma esquete (Foto: Reprodução/YouTube)
Paulo durante uma esquete (Foto: Reprodução/YouTube)

Paulo Corsi passa o dia sentado em sua mesa em meio aos afazeres de seu trabalho como analista de mídias digitais. Sai dali no fim do dia e ainda tem que correr para fazer suas atividades da faculdade, do curso de Publicidade e Propaganda.

Não bastasse a rotina corrida, Paulo ainda arruma tempo e criatividade para gerar conteúdo de humor no YouTube e Instagram.

O jovem aspirante ao mundo do humor tem um canal com seu nome, Paulo Corsi, onde posta vídeos de paródias musicais e esquetes bem-humoradas de situações típicas de Mato Grosso do Sul.

Apesar da juventude, Paulo está gerando na plataforma há algum tempo. “Meu primeiro vídeo eu fiz há quatro anos no YouTube e, esse ano, comecei a postar também no Instagram. Costumo fazer humor do dia a dia, paródias e tipos de pessoas em determinadas situações, sempre de forma bem-humorada", conta.

Paulo durante gravação de um vídeo (Foto: Arquivo Pessoal)
Paulo durante gravação de um vídeo (Foto: Arquivo Pessoal)

Em um dos vídeos Paulo fala sobre as gírias de Mato Grosso do Sul, vídeo aliás que tem duas edições. Em outro, ele fala sobre coisas típicas de nossos avós, atuando como elas, inclusive. Isso sem falar nas paródias.

“No começo eu tinha inspiração nos vídeos do Whindersson Nunes. Hoje eu crio com temas do meu dia a dia, tento lembrar um pouco da minha infância. Atualmente tento falar sobre coisas do MS. Geralmente quando eu tenho uma ideia eu já escrevo e gravo. Costumo gravar, editar e já postar no mesmo dia. Tem vezes que alguns amigos sugerem ideias de temas. E se eu gosto acabo fazendo”.

Paulo quer fazer o que era diversão, feito de forma até despretensiosa, virar algo mais sério daqui pra frente, inclusive com a possibilidade de levar seu humor para os palcos de teatro.

“O próximo passo, logo que melhorar os casos da covid-19 será fazer stand up. Fazia mais para me divertir, mas vi que de alguma forma posso levar sorrisos pra quem está precisando e tenho a intenção de levar o nome do Mato Grosso do Sul cada dia mais longe. É que aqui em MS também tem humoristas bons. E não só em São Paulo ou Nordeste”, finaliza.

Veja um dos vídeos de Paulo logo abaixo.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias