ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 30º

Artes

Curso traz poesia "na ponta da língua" aos apaixonados nas palavras

De fevereiro à março, curso on-line dedica "fruição poética" para somente 25 jovens escritores; inscrições seguem só até amanhã

Raul Delvizio | 04/02/2021 16:16
"Abrindo brechas no cotidiano: deixar o poema fruir" está com inscrições abertas de forma on-line somente até amanhã, dia 5 de fevereiro (Foto: Matheus Farias/Unsplash)
"Abrindo brechas no cotidiano: deixar o poema fruir" está com inscrições abertas de forma on-line somente até amanhã, dia 5 de fevereiro (Foto: Matheus Farias/Unsplash)

De 14 de fevereiro à 28 de março, um curso gratuito de criação literária selecionará 25 jovens escritores e apaixonados pelas palavras para se aventurarem no mundo da poesia. "Abrindo brechas no cotidiano: deixar o poema fruir" terá aulas virtuais duas vezes por semana, onde o escritor e poeta campo-grandense Febraro de Oliveira conduzirá o coletivo.

"Será uma jornada de 16 encontros de 2 horas para que todos possamos ler, discutir, escrever e pesquisar a poesia espalhada pelo globo, partindo de referências artísticas como a dança, o teatro, as artes visuais, a de performance e o cinema, todas elas que também possuem linguagens poéticas e servem de gatilho provocadores para a prática da escrita", esclarece.

Sobre a motivação do curso, Febraro considera que o isolamento social trouxe um "quê" a mais para a solidão já existente, segundo ele, "aquela do cotidiano, que nos tanto incomoda". "Este projeto quer tentar criar, amarrar e sobrepor o real, armando planos incríveis para situações mirabolantes. O curso é um estudo do cotidiano com base no isolamento social e o instante pandêmico, justamente em prol da criação literária", diz.

Ministrante do curso, Febraro é o poeta de 22 anos já com 4 obras publicadas (Arquivo Pessoal)
Ministrante do curso, Febraro é o poeta de 22 anos já com 4 obras publicadas (Arquivo Pessoal)

E-book – Ao final do curso será lançado um livro digital com textos criados pelos próprios participantes durante o decorrer dos próximos 2 meses. Ainda, serão realizadas  3 performances de 15 minutos cada e 2 saraus virtuais com convidados – produção é intensa.

Também on-line e de forma gratuita, as inscrições seguem somente até amanhã (5) por meio de um formulário. Os selecionados serão divulgados no dia 10 (próxima quarta-feira). Das 25 vagas, duas serão destinadas para pessoas LGBT e outras quatro para pessoas pretas e indígenas.

Mais informações nas redes sociais ou pelo telefone (67) 98149-6775.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias