Da câmera à edição, curso gratuito de fotografia abre inscrições nesta quarta
Curso completo está dividido em quatro etapas que serão desenvolvidas de forma independente
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul abriu nova turma do “Curso de Fotografia: Semi e Mirrorless”, que são tipos de câmeras. As aulas são direcionadas a alunos a partir de 12 anos e será realizado nos dias 10, 11 e 12 de setembro, das 14h às 17h. Serão 30 vagas.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas nesta quarta-feira, a partir das 16h, pelo link (clique aqui). Os inscritos deverão levar câmeras semi/pro ou mirrorless.
O objetivo do curso é introduzir os participantes nas convenções sobre o uso de câmeras e prioridade de abertura e de exposição, controle do diafragma e conceito de profundidade de campo, controle do obturador para representação do movimento e noções de fotometria e compensação de exposição.
Completo, o curso está dividido em quatro partes: Câmera de Celular; Semi e Mirrorless; Edição; Iluminação. As etapas são desenvolvidas de maneira independente e o participante pode optar por realizar apenas os blocos em que tem interesse, sem prejuízo de aprendizagem.
As aulas serão ministradas por Alexandre Sogabe, que ensina fotografia desde 2008. Sogabe é aluno especial em doutorado em Estudos de Linguagens, desenvolveu o Curso Técnico em Processos Fotográficos (2015) para o Senac e coordenou três concursos de fotografias “Patrimônio Histórico e Cultural de MS – Nossa Identidade (2012, 2013 e 2014).
Foi professor de fotografia em Publicidade e Propaganda na Anhanguera (2010 e 2015) e atualmente é professor de pós-graduação na Novoeste e servidor da Fundação de Cultura de MS.
O curso que oferece certificado é realizado em parceria com o Arquivo Público e Museu da Imagem e do Som, dentro do Programa Educativo. As aulas acontecerão no auditório do MIS, que fica no 3º andar do Memorial da Cultura e da Cidadania, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559.