ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 28º

Artes

Eva Wilma morre aos 87 anos em São Paulo, vítima de câncer

Eva foi diagnostica com câncer no ovário no dia 8 de maio

Thailla Torres | 16/05/2021 06:54
Atriz morreu na noite de sábado, em São Paulo.
Atriz morreu na noite de sábado, em São Paulo.

Morreu na noite deste sábado (15) a atriz Eva Wilma, aos 87 anos. Ela enfrentava um câncer de ovário e estava internada no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, desde o dia 15 de abril para tratamento de problemas cardíacos provenientes do tumor.

A atriz nasceu em 14 de dezembro de 1933 na cidade de São Paulo. Ela iniciou a carreira artística aos 19 anos com a dança até receber convites para integrar o Teatro de Arena e o programa “Alô Doçura”, da TV Tupi.

Ao longo da carreira, Eva estrelou dezenas de novelas como "Meu Pé de Laranja Lima" e a primeira versão de "Mulheres de Areia", na qual interpretava as gêmeas Ruth e Raquel. Vinte anos depois, no remake da trama, os papéis foram feitos por Glória Pires.

Eva também deu vida à vilã Altiva, de “A Indomada”, que rendeu vários prêmios para a atriz.

"Pedra sobre Pedra", "O Rei do Gado" e “Começar de Novo” foram outras obras que tiveram a participação de Eva Wilma.

Seu último trabalho para a TV foi em 2015, em “Verdades Secretas”, na qual interpretou Dona Fábia, uma alcoólatra, amargurada e aproveitadora, que extorquia o filho Anthony (Reinaldo Gianechini). Eva também foi premiada pelo projeto.

No dia 8 deste mês, foi diagnosticada com câncer de ovário. Antes de ser internada, conforme o G1, ela postou uma foto em suas redes sociais em que aparecia ensaiando o texto para gravar o filme "As Aparecidas".

Nos siga no Google Notícias