ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  05    CAMPO GRANDE 25º

Artes

Longa filmado durante uma década terá estreia e exibição gratuita no MIS

Por Thailla Torres | 05/02/2025 15:42
Longa filmado durante uma década terá estreia e exibição gratuita no MIS
Fragmentos foi filmado ao longo de uma década, entre 2014 e 2024

Na sexta-feira (7), o Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul terá exibição gratuita do longa-metragem Fragmentos, dirigido pelo catarinense Marcelo Ribeiro Filho. A sessão única acontece às 19 horas e tem classificação indicativa de 14 anos.

Filmado ao longo de uma década, entre 2014 e 2024, Fragmentos é uma experiência sensorial que une imagens e sons capturados de maneira espontânea, compondo um mosaico de memórias dispersas. O filme propõe uma imersão no aspecto fragmentário das relações humanas, destacando como mudanças pessoais e políticas influenciam vidas separadas por oceanos.

Rodado em diferentes partes do mundo, incluindo Brasil, Guiné-Bissau, Espanha, França e Austrália, o filme busca confrontar o público com sua própria história, explorando a fluidez do tempo e a subjetividade da memória. Em uma era dominada pela hiperexposição digital, Fragmentos surge como um convite à reflexão sobre a forma como registramos e interpretamos nossa própria trajetória.

O filme também marcou a trajetória de novos talentos do cinema, como o campo-grandense Robson Matiussi, que integrou a equipe desde os primeiros passos no audiovisual e contribuiu significativamente na finalização do projeto. Sua atuação na assistência de direção e na montagem ajudou a dar coesão à narrativa, composta por diferentes formatos de captação de imagem e som.

A sessão de Fragmentos acontece no MIS, localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar

Nos siga no Google Notícias