Mundo colorido de Bruna valoriza o corpo feminino e a natureza
Artista busca retratar a liberdade da mulher por meio de representações femininas e da natureza em suas ilustrações
Cores fortes, corpos femininos, nus, natureza, são essas as principais características dos desenhos de Bruna Zanardo, de 29 anos. A artista autodidata, resolveu expor seu trabalho há poucas semana em um perfil no Instagram, e tem impressionado pela originalidade.
Bruna nasceu em Porto Alegre, mas tem família em Campo Grande. “Já morei em vários lugares do Brasil, mas a vida sempre me traz de volta para Campo Grande. Aqui é lugar tranquilo pra viver, eu gosto bastante”.
A artista sempre desenhou por prazer. Nunca fez, pelo menos até agora, desse dom um meio de ganhar dinheiro ou profissão. “Sempre trabalhei como vendedora, atendendo pessoas. Pintar pra mim sempre foi uma terapia, sempre meu momento, é como uma catarse, eu pinto se estou feliz, triste, brava, me sinto melhor. Faço isso desde que consigo me lembrar”.
A relação com a arte foi uma espécie de herança. “Meu pai e meu avô paterno foram artesãos quando mais jovens, muito pequena meu pai me ensinou a desenhar”.
É justamente essa relação familiar que fez dos desenhos de Bruna algo completamente intuitivo, quase como um traço genético. “Eu não tenho muita técnica não, mas eu sigo muitos ilustradores bons, com muita técnica. Eu gosto muito de desenho aquarelado, água, pincel, tinta e papel”.
Os desenhos de Bruna possuem uma identidade muito característica; são muito coloridos, abusando das cores fortes, existe com frequência a representação do corpo feminino nu em contato com a natureza.
“Eu quero expor justamente isso, a força da mulher, a ligação que nós temos com a natureza, é o que eu gosto é o que sinto. As cores pra mim são tudo, quanto mais colorido pra mim, mais lindo”.
Agora, depois de um processo de amadurecimento e aceitação como artista, Bruna criou um Instagram próprio só pra expor os desenhos que tem feito.
“Pra mim sempre foi muito difícil expor meus desenhos, mas mostrando pra alguns amigos, todos sempre me incentivaram, e aí eu tive coragem de fazer o perfil e pra mim foi maravilhoso ver as pessoas comentando e gostando dos meus desenhos”.
Já por conta da repercussão, Bruna recebeu uma proposta de uma camiseteria para estampar seus desenhos, fato que começa a mostrar a possibilidade de ganhar dinheiro com sua arte. “Eu nunca pensei em tornar isso uma profissão, então fico muito feliz com possibilidade de ganhar dinheiro com algo tão natural pra mim”.
Visite o Instagram de Bruna.
Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.
Confira a galeria de imagens: