Na 14 de Julho, circo funciona em espaço colaborativo e com aulas para crianças
Com fitas de pano caindo do teto e muitos livros pelo ambiente, o Circo Le Chapeau começa duas novas oficinas no espaço reformado da Cia das Artes, em Campo Grande.
Funcionando de forma colaborativa, o local abriga tanto o circo quando a companhia, que também oferece aulas de teatro e oficinas de criatividade para crianças. "A Cia das Artes junto com o ateliê da Ramona Rodrigues está há mais de dez anos nesse espaço na 14 de Julho, e agora estamos terminando a reforma, com essas mudanças será possível iniciar as aulas de circo aqui", afirma a artista circense, Nicole Rodrigues, 22 anos.
As aulas serão destinadas ao público infantil, das 18 horas às 19h30 e ao adulto, das 19h30 às 21 horas, todas as terças e quintas-feiras, a partir do dia 2 de junho.
"Na oficina infantil, procuramos ensinar um pouco de cada coisa, desde a base até algumas acrobacias, fazemos isso através de brincadeiras, estimula a coordenação motora e todos os ensinamentos circenses. Já as aulas adultas tem o foco condicionamento físico e nas acrobacias aéreas", pontua Nicole.
O Circo Le Chapeau foi fundado em 2010 em Londrina por Nicole e o também artista circense Júnior de Oliveira. Adeptos do destino incerto, os dois já fixaram morada no Rio de Janeiro e agora em Campo Grande, terra natal de Júnior. "A gente nunca fica muito tempo em um lugar", brinca.
Quem quiser conhecer um pouco do trabalho do grupo pode ir a uma apresentação Pocket Show do grupo hoje, às 19 horas, na Orla Morena.
Informações sobre a oficina pelos telefones: (67) 3356-6160 ou (67) 9176-6804.