ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Artes

Na garagem de casa e do sogro, corumbaense cria clipe futurista

Julio ainda gravou todos os instrumentos da música, fazendo a pré-produção no celular

Lucas Mamédio | 16/06/2021 08:22
Julio com a guitarra pousando para clipe de I Won't Belong” (Foto: Divulgação)
Julio com a guitarra pousando para clipe de I Won't Belong” (Foto: Divulgação)

Uma produção híbrida, quase sozinha e heróica, assim é possível descrever a música e o clipe/curta-metragem de “I Won't Belong”, do músico corumbaense Julio Diniz, que também é ilustrador, artista plástico, publicitário.

Com estética futurista, obra pode ser admirada sob dois aspectos: a música em si e o clipe, que acabou se tornando um curta.

A música foi escrita e teve todos os instrumentos tocado e gravado por Julio. “Eu tenho no meu próprio celular algumas ferramentas pra gravação e mixagem amadora, e também um Set Up num Desk Top, apenas pra esse processo de montagem das guias que servirão mais tarde pra etapa de gravação em Estúdio, com uma estrutura maior pra que as músicas possam ser finalizadas e com um melhor acabamento”.

A canão faz parte de um EP com 3 faixas, intitulado “Re_All Life”, lançado em Março de 2021.  "I won't Belong", que traz uma abordagem sobre comportamento, crítica social e como as pessoas encaram seus medos, dúvidas e dilemas do mundo atual, sobre pertencimento a grupos, classes, causas e sobre o espaço de cada um na sociedade.

Já o clipe, segundo Julio, foi uma produção ousada e que demandou muito foco e determinação. “Todo o processo teve um background organizado e gestão de produção muito bem aplicada em todas as fases. Tivemos na equipe técnica 4 profissionais entre diretores, filmaker, editor, dir de fotografia, motion designer. O elenco contou com 5 pessoas entre ator e figuração. Ao todo foram 10 pessoas envolvidas nessa produção que foi um salto gigante nas produções que venho trabalhando, tanto em qualidade como em satisfação profissional. Tudo foi cuidadosamente preparado pra garantir a segurança e os cuidados sanitários com rigor e atenção”.

A Locação na casa de Julio, mais especificamente na garagem, e na oficina do meu sogro que serviu de casa para o personagem. “Mas todo o processo de produção de cenário, composição, contratação de maquiadora, edição, captação, locomoção, direção de fotografia, pós produção e elenco foram custeados com recurso próprio”.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Assista ao clipe de “I Won't Belong”:


Nos siga no Google Notícias