Para fotos românticas em “paraíso”, modelos ficaram debaixo d’água
Cearense, Ruver fez o ensaio com modelos mergulhadores que durou cerca de 4 horas
Um fotógrafo cearense especializado em fotografia de moda está encantado com seu ensaio fashion feito debaixo d’água, em Bonito e Jardim, dois dos principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul.
Ruver Bandeira esteve na cidade turística há cerca de uma semana para fazer o ensaio. Nele, dois modelos ficaram submersos sem equipamento no rio para tirar as fotografias.
“Já faz alguns anos que faço ensaios fashion, seja para concursos ou portfólio pessoal, então me veio a ideia de fazê-lo em um ambiente onde a natureza reina em sintonia com o homem, no caso Bonito”.
Foram dois dias de ensaio e Ruver usou equipamentos profissionais como cameras DSLR, caixas subaquáticas e flashes subaquáticos, assim como lanternas que podem mergulhar.
“Precisa de muito treinamento visto que na água a gravidade é baixíssima e a se perde muita luz quanto maior a profundidade, sendo assim um equipamento adequado se faz necessário”.
Para o fotógrafo, existem poucos lugares capazes de proporcionar a beleza que ele buscava com esse ensaio.
“Bonito é um lugar de beleza única onde homem e natureza interagem de uma forma harmônica e saudável, sendo assim um ambiente perfeito para ensaios fotográficos”.
Além da técnica do fotógrafo, é preciso achar os modelos ideais, porque nesse caso eles não usaram equipamento de mergulho. Os modelos Iago Bernado e Paula Correia ficaram debaixo d’água apenas com a respiração presa. A sessão durou cerca de quatro horas.
“Os modelos precisam ter sensibilidade, noção de posicionamento para câmera, boa apneia e postura para as fotos...são essenciais para um ensaio de sucesso. Podem ficar submersos dependendo do preparo de cada uma em média por 1 minuto”.
O ensaio ainda contou com as fotógrafas Erika Beux e Natália Pinheiro.
Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.